Reunião do Forum Consultivo na AMOC dia 08/05/2004

Conforme Decreto Nº 48.419, publicado no dia 8 de janeiro no Diário Oficial do Estado de São Paulo, a Associação Comercial e Industrial de Campinas confirma a extinção da entidade autárquica Guarda Noturna de Campinas, criada pelo Decreto-Lei nº 15.360, de 22 de dezembro de 1945, e que em agosto de 1974, num acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo,foi estabelecida uma parceria com a Acic. O Decreto do Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, foi motivado por uma questão jurídica. 

Com a extinção da vigilância da ACIC por Lei Estadual, os moradores da Cidade Universitária, parte I, estão promovendo reuniões para resolver a situação de segurança no bairro.

Os antigos funcionários da ACIC, que prestavam serviços de vigilância na Cidade Universitária, formaram uma nova empresa, a Escolta de Barão e pretendem continuar a vigilância no bairro. Contam com a aprovação de vários moradores.

O Sr. Guilherme Campos, presidente da ACIC esteve presente para prestar esclarecimentos sobre as dificuldades e encerramento da vigilância da ACIC. 

Inicialmente, nas reuniões, a intenção foi promover atividades de segurança semelhante à PróBairro, tendo em vista que esta entidade, que envolve 740 residências, é um dos locais mais seguros de toda a região, com vários meses sem apresentar ocorrências ou apenas uma ou duas sem gravidade. Devido à este baixo número de ocorrências e ao valor da contribuição (R$69,00 mensais), a PróBairro é considerada modelo em segurança e constantemente é visitada por associações de várias cidades da região para implantarem sistema similar. Esta semana Associações de Piracicaba estiveram obtendo informações do sistema. A AMOC, através de sua diretoria, já conhecedora do sistema da PróBairro, se ofereceu para implantar sistema similar contratando os antigos vigilantes da ACIC.

Os antigos vigilantes da ACIC, agora a Escolta de Barão, querem prestar o serviço diretamente com os moradores. 

Frente aos aspectos legais que envolvem a situação, a AMOC não pode assumir a responsabilidade de empresa prestadora de serviços de segurança. poderá apenas orientar quanto aos serviços, prazos, seleção e qualidade, como representante da comunidade.

Ficou resolvido:
1- Que a empresa Escolta de Barão terá apoio da AMOC por mais 60 dias até estar regularizada.

2- O presidente a AMOC trará o Promotor público de Campinas ou representante da Polícia Federal com objetivo de esclarecimento legais na formação de segurança como está sendo pretendida.

3- Esta reunião será marcada pela AMOC e os moradores avisados.

Alfredo Moro Morelli
redator do Barão em Foco

Veja as fotos da Reunião

.
.
 
 

 

Anuncie no Barão em Foco

  Mundo
Brasil
Jornais
Política
Economia
Educação
Emprego
Cinema
Fotografia
Opinião
Quem Somos
Contato
Matérias Anteriores
Empresas de Barão Geraldo
Fórum Consultivo de Barão Geraldo
Casa do cidadão Baronense
Carnaval em Barão Geraldo
Centro de Saúde
Conseg de Barão Geraldo
Escolas de Barão Geraldo
Mapas de Barão Geraldo

Mata do Quilombo
Mata Santa Genebra
Meio Ambiente Barão Geraldo
Ciclovia em Barão
Casarão do Barão
Parque Ecológico de Barão Geraldo
Parque Linear Ribeirão das Pedras
Polícia Civil
Polícia Militar
Praças de Barão
Restaurantes em Barão Geraldo
Rio Anhumas
Subprefeitura de Barão
Teatro em Barão Geraldo
Vídeos de Barão Geraldo

Publicidade no Barão em Foco - clique aqui
Fones: (19) 2121-0632  (19) 3044-0101

 

 

Home

Agência 15