Boldrini promove festas durante o mês da criança

 

A alegria de viver será lembrada com intensidade, durante o mês de outubro, no Centro Infantil Boldrini. Muitas atividades e festas estão marcadas para comemorar o Dia da Criança, que acontece neste mês. São exposições, festas, distribuições de brinquedos, apresentação de grupo de dança e muita alegria entre seus pacientes, familiares, funcionários e voluntários do hospital.

Dia 1º de outubro: Distribuição de Brinquedos - O mês já começa com brinquedo novo. No dia 1º de outubro, a partir das 9 horas, as crianças do Boldrini vão receber bonecas e jogos de boliche doados por um grupo de pessoas sob a organização de Elaine Aparecida Kuhl, mãe de um ex-paciente que se recuperou. “Fiquei tão agradecida com a recuperação do meu filho que senti que precisava fazer alguma coisa”, explica Elaine. Mas ela não faz apenas “alguma coisa”, faz muito. Durante as datas comemorativas, ela, o marido e o filho – atualmente com três anos --, mobilizam um grupo de amigos para doar brinquedos e doces. “Além do Boldrini, trabalhamos para mais cinco instituições”, atesta. Hoje em dia, a família oferece doações para cerca de 700 crianças. No dia 1º, Elaine estará vestida de palhaço e vai distribuir 100 bonecas para as meninas e 100 jogos de boliche para os meninos do Boldrini, além de pirulitos “psicodélicos” para todos. 

De 4 a 8 de outubro: Semana da Criança – Durante essa semana, o grupo de voluntariado do Boldrini oferecerá cinco dias de festa na área externa do hospital. Acontecendo das 10h às 11h30, a festa terá barracas com doces, pipocas, salgados, bolos e outras guloseimas. Para divertir as crianças, palhaços, mágicos, cantores, esculturas de bexiga, pinturas de rosto e muitas outras atrações. E, para ninguém sair de mãos abanando, haverá também distribuição de brindes, tudo fruto das doações e da organização dos voluntários.

De 7 a 29 de outubro: Exposição na Oficina do Estudante – Uma vernissage, com a presença de 40 crianças do Boldrini, marcará o período em que as obras dessas crianças ficarão expostas na Oficina do Estudante, espaço cultural no centro da cidade de Campinas. Além de quadros, também estarão expostos outras técnicas desenvolvidas dentro do hospital. São esculturas em argila, papel machê, pinturas em tecido, entre outras. No Boldrini, as artes sempre foram consideradas um recurso transformador. Prova viva disso é o ex-paciente Anderson de Souza, que viu na pintura sua salvação. “Eu era muito depressivo na época da minha internação. Por meio da pintura pude buscar inspiração para lutar pela vida e descobri minha vocação”, exclama. Hoje com 26 anos -- à época da internação estava com 14 --, ele já completou o segundo grau e se prepara para o vestibular de artes plásticas da Puccamp. Além disso, ganhou uma bolsa para se especializar em várias técnicas no estúdio do artista Paulo Branco. Anderson também aprendeu outra coisa fundamental no Boldrini: a solidariedade. Ele ensina artes voluntariamente a seis alunos em seu bairro. A vernissage é dia 7, às 15 horas, na Oficina do Estudante - Av. Brasil, 601 – Guanabara – Tel.: (19) 3241-6688.

Dia 15 de outubro: Apresentação de dança do grupo Excaravelhas – No dia 15, às 11 horas, o grupo de dança contemporânea Excaravelhas, integrado por profissionais de dança formados pela Unicamp, apresentará o espetáculo “E aí, Beleza?!” para as crianças do Boldrini. A exibição, que será na brinquedoteca, promete ser bem divertida dado o tema escolhido. O espetáculo foi baseado na pesquisa de diversas formas de cumprimentar, de acordo com culturas, guetos e tribos diversas. É uma apresentação que promete, através da dança contemporânea, sensibilizar os espectadores para o convívio com diferenças sociais e culturais da humanidade. Nesse dia as crianças receberão, ainda, kits de pintura e desenho.


Mais informações para a imprensa:

Irani de Souza - MTb 15.635 / Sérgio Fogaça – MTb 20.372 
Singular Comunicação
Tels. (11) 5090-0590 / 5093-0226
singularcomunicacao@terra.com.br 

 

Anuncie no Barão em Foco

  Mundo
Brasil
Jornais
Política
Economia
Educação
Emprego
Cinema
Fotografia
Opinião
Quem Somos
Contato
Matérias Anteriores
Empresas de Barão Geraldo
Fórum Consultivo de Barão Geraldo
Casa do cidadão Baronense
Carnaval em Barão Geraldo
Centro de Saúde
Conseg de Barão Geraldo
Escolas de Barão Geraldo
Mapas de Barão Geraldo

Mata do Quilombo
Mata Santa Genebra
Meio Ambiente Barão Geraldo
Ciclovia em Barão
Casarão do Barão
Parque Ecológico de Barão Geraldo
Parque Linear Ribeirão das Pedras
Polícia Civil
Polícia Militar
Praças de Barão
Restaurantes em Barão Geraldo
Rio Anhumas
Subprefeitura de Barão
Teatro em Barão Geraldo
Vídeos de Barão Geraldo

Publicidade no Barão em Foco - clique aqui
Fones: (19) 2121-0632  (19) 3044-0101

 

 

Home

Agência 15