Ata da Reunião dos Moradores do Bosque de Barão Geraldo
02/06/2007

 

Estiveram presentes à Reunião:

-Moradores do Bosque de Barão Geraldo:
Rosani Ines Welter Nascimento, Maria Goreti P.Castro, Eliane Gama Lucchesi, Olival Aparicio, Elso Dainese, Rubens Reinaldo Nogueira, Francisco Erasmo, Jose Armando Gatti, Elizabety Gama Gatti, João Antonio Destefani, Paulo Cezar Marin , Pei Jen Shieh, Jose Aparecido Basotti:

-Convidados:
Marilena de Lerutti- Representante da Associação do Bairro São Gonçalo,
Cristina R. Silva - Representante da Associação do Bairro Terra Nova,
Eduardo Tomizzawa- Assessor da Vereadora Marcela Moreira e
Natal dos Santos Marroni - Representando a Guarda Municipal

Reunião iniciou-se com a exposição da pauta, chegou-se a conclusão que o tempo seria muito curto visto que o assunto segurança era de prioridade máxima, consensou-se então que priorizaríamos o tema.

DESTAQUE DO TEMA SEGURANÇA
PM - 190
Guarda Municipal - 1532(Central) 3289-9483(Barão Geraldo)
"JAMAIS DEIXE DE FAZER BOLETIM DE OCORRÊNCIA DE ROUBO/ASSALTO"
A policia trabalha com estatísticas e segundo informações levantadas junto a delegacia de Barão Geraldo existe um numero ínfimo de registro de assaltos e roubos na nossa região, sabemos que essa não é a nossa realidade.
Para exigir mais policiamento precisamos mostrar que o paraíso não é aqui.
O Sr. Marroni, representante da Guarda Municipal deu algumas instruções básicas de segurança residencial e colocou a grande dificuldade da Guarda Municipal visto que o efetivo é reduzido e conta com só 03 viaturas para toda a Setor Norte de Campinas que engloba diversos bairros. Disse que após os acontecimentos recentes de assaltos na área comercial da área envoltória está sendo reforçado o policiamento com deslocamento de viaturas de outros locais.
A Sra. Marilena representante do São Gonçalo lembrou a importância de os lideres dos bairros terem maior interação visto que as demandas são similares e com a união de forças poderemos ter maior poder de exigir dos órgãos públicos.
A Sra. Cristina expôs a questão do Conseg, a importância de haver maior participação por parte da população, e também destacou a importância de maior interação dos bairros para soluções coletivas.
O Sr. Eduardo Tomizawa nos trouxe as informações sobre a questão da iluminação da Av. do Xadrez, no entanto ainda não há nada de concreto como havíamos sido informados anteriormente.
Os moradores de maneira geral colocaram suas aflições a respeito da segurança ficando claro que há necessidade de providencias para maior policiamento por parte da PM e GM e providencias quanto a segurança particular que circula no Bosque de Barão.
Iniciamos a assinatura de um abaixo assinado para a construção das 03 lombadas já aprovadas na Rua Helenita Aparecida Bassan de Sá e a Sra. Rosani ficou responsável pelo levantamento do custo para construção, a mão de obra será cedida pela Sub Prefeitura de Barão e a sinalização ficará sob responsabilidade da EMDEC.

Para Tanto ficou definido
Providenciar:
1 - Abaixo assinado para solicitar a Guarda Municipal e Policia Militar maior policiamento nos bairros que estão na envoltória da Mata Santa Genebra.
2 - Abaixo assinado para Prefeitura Municipal referente a questão da Iluminação da Av. do Xadrez e sinalização da mesma e providencias quanto a construção das Galerias de Águas Pluviais na Av. do Xadrez e demais ruas que estão causando grandes prejuízos a Mata Santa Genebra.

Marcada para dia 11/06/2007 as 19:00 Horas, reunião com representante dos Seguranças particulares do Bosque de Barão, solicitando quantidade de residências atendidas, identificação dos seguranças e plano de melhoria da segurança.
Solicito aos participantes da reunião de hoje e outros que desejem fazer parte da comissão se manifestem.
Sr. Rubens já se manifestou eu Rosani também.
Vamos tentar formar uma comissão de pelo menos umas 7 pessoas e se possível levar para a reunião opções de segurança para serem discutidas.

Faz-se necessária a discussão da Ambosque-Associação dos Moradores do Bosque de Barão Geraldo, solicitamos que na próxima reunião (provavelmente 07/07/2007) possamos ter quorum para discutir este assunto.

Esperamos que este seja o inicio de uma história de sucesso.

Obrigada a todos que participaram, e quiçá na próxima reunião tenhamos maior participação.

Boa noite a todos

Rosani

 

 

Anuncie no Barão em Foco

  Mundo
Brasil
Jornais
Política
Economia
Educação
Emprego
Cinema
Fotografia
Opinião
Quem Somos
Contato
Matérias Anteriores
Empresas de Barão Geraldo
Fórum Consultivo de Barão Geraldo
Casa do cidadão Baronense
Carnaval em Barão Geraldo
Centro de Saúde
Conseg de Barão Geraldo
Escolas de Barão Geraldo
Mapas de Barão Geraldo

Mata do Quilombo
Mata Santa Genebra
Meio Ambiente Barão Geraldo
Ciclovia em Barão
Casarão do Barão
Parque Ecológico de Barão Geraldo
Parque Linear Ribeirão das Pedras
Polícia Civil
Polícia Militar
Praças de Barão
Restaurantes em Barão Geraldo
Rio Anhumas
Subprefeitura de Barão
Teatro em Barão Geraldo
Vídeos de Barão Geraldo

Publicidade no Barão em Foco - clique aqui
Fones: (19) 2121-0632  (19) 3044-0101

 

 

Home

Agência 15