Acidente com morte na Estrada da Rhodia em Barão Geraldo


No dia 02/05/2007, Diogo Félix Batista, de 22 anos, jardineiro, morador no Bairro Village, com um carro roubado, causou acidente e a morte de Paulo Alfredo Hereman, pai de família, que estava na Estrada da Rhodia indo com a família para o shopping.

Diogo Félix Batista já foi condenado a 6 anos de prisão por roubo, formação de quadrilha e estava foragido da justiça. Em 2003 foi autuado por furto, mas liberado por alvará de soltura. No dia 02/05/2007 foi autuado em flagrante no Hospital Dr. Mário Gatti, com escoriações e fratura exposta no joelho, devido ao acidente.

A esposa da vítima, o filho e duas amigas, que também estavam no carro, foram atendidos no Hospital de Clínicas da Unicamp e não correm risco de vida.

Os amigos informaram que Paulo era um pai exemplar e motorista cuidadoso. Todos no carro estavam com cinto de segurança, senão a tragédia seria maior.


Quando ocorre uma tragédia como esta próxima a nós, a emoção é forte e sentimos revolta sobre a absurda situação jurídica, de segurança e educacional que o país se encontra. A Estrada da Rhodia, fruto de desenvolvimento inconseqüente, também colaborou com a tragédia.

Será que um dia, a população mais esclarecida entenderá que ao erguer muros (como no local do acidente) a segurança é apenas temporária e que, se agissem com civismo e participassem da comunidade local, garantiriam a segurança no futuro, como nos países civilizados?

Será que um dia, o brasileiro em geral, um dos povos menos informados, campeão em diferenciação social e o mais resignado do mundo quanto aos impostos, irá perceber que sua única atividade cidadã é legitimar a politicagem existente?

Será que um dia, algum governo dentro deste país, utilizará campanhas publicitárias bilionárias para reverter esta situação absurda em que o país se encontra e estimular o exercício da cidadania no lugar de divulgar que tudo está bem e que os poderes públicos são ótimos?

Alfredo Moro Morelli
Barão em Foco
 

 

 

 
  Mundo
Brasil
Jornais
Política
Economia
Educação
Emprego
Cinema
Fotografia
Opinião
Quem Somos
Contato
Matérias Anteriores
Empresas de Barão Geraldo
Fórum Consultivo de Barão Geraldo
Casa do cidadão Baronense
Carnaval em Barão Geraldo
Centro de Saúde
Conseg de Barão Geraldo
Escolas de Barão Geraldo
Mapas de Barão Geraldo

Mata do Quilombo
Mata Santa Genebra
Meio Ambiente Barão Geraldo
Ciclovia em Barão
Casarão do Barão
Parque Ecológico de Barão Geraldo
Parque Linear Ribeirão das Pedras
Polícia Civil
Polícia Militar
Praças de Barão
Restaurantes em Barão Geraldo
Rio Anhumas
Subprefeitura de Barão Geraldo
Teatro em Barão Geraldo
Vídeos de Barão Geraldo

Publicidade no Barão em Foco - clique aqui
Fones: (19) 2121-0632  (19) 3044-0101

 


 

 

Home

Agência 15