Discurso do Sr. Pedro Vilas Boas na instituição do Fórum Consultivo em 16/12/2003 em Barão Geraldo

Senhores, Boa Noite,

Em 1996, conforme previsto no plano diretor de desenvolvimento da Cidade de Campinas deu-se inicio à elaboração do Plano Local de Gestão Urbana de Barão Geraldo.

Durante pouco mais de um ano, técnicos da UNICAMP e urbanistas da PUCCAMP, trabalharam com a constante participação da população do Distrito que, quer através de questionários, quer através da participação em reuniões mensais, sempre tiveram a possibilidade de conhecer e se manifestar previamente sobre o plano que paulatinamente vinha sendo elaborado por gente do maior quilate.

O resultado de todo esse trabalho foi a Lei 9.199 de 96, assinada em 27 de dezembro daquele ano, apresentando um fantástico plano para o desenvolvimento de Barão Geraldo que, chegava ao detalhe de indicar as espécies florestais a serem plantadas para a recuperação de nossas matas, além de apresentar planos detalhados para a ocupação do solo de nosso Distrito.

Não tenho dúvidas em afirmar aos senhores que; houvessem nossos administradores respeitado esse plano, hoje estariam consagrados.

Pois bem, o modelo de participação popular usado na sua elaboração foi mantido na lei que, criou a figura do Fórum Consultivo de Barão Geraldo hoje, oficialmente constituído graças à ação de 17 entidades que, nesses 7 anos nunca deixaram de lutar pela sua criação, viabilizada agora nesse governo de participação popular.

Dele fazem todas as entidades representativas da sociedade baronense, juntamente com técnicos da prefeitura, cuja presença é compulsória, e nos dará o direito de discutirmos o desenvolvimento do nosso Distrito previamente aos acontecimentos. 

Torna-se agora, de fundamental importância aumentarmos a participação da sociedade e, desta forma, estamos dando prazo até março de 2004 para que novas associações venham se juntar a nós e, só então estaremos realizando as eleições da 1ª. diretoria já que a atual, de grande importância, foi nomeada com a incumbência de elaborar o Regimento Interno.

Nesse período estamos escrevendo uma cartilha com os procedimentos básicos para criar e regularizar uma Associação que será disponibilizada a todos os interessados além de, desde já, estarmos nos colocando a disposição de todos para participar de reuniões falando sobre o Fórum e a formação de novas entidades.

Finalizando gostaria de deixar com vocês a frase tema de uma campanha que a Associação Próbairro, que eu presido, está lançando:
PARA VEREADOR
CIDADÃO DE BARÃO SÓ VOTA EM CIDADÃO DE BARÃO.
Muito Obrigado.

 

Anuncie no Barão em Foco

  Mundo
Brasil
Jornais
Política
Economia
Educação
Emprego
Cinema
Fotografia
Opinião
Quem Somos
Contato
Matérias Anteriores
Empresas de Barão Geraldo
Fórum Consultivo de Barão Geraldo
Casa do cidadão Baronense
Carnaval em Barão Geraldo
Centro de Saúde
Conseg de Barão Geraldo
Escolas de Barão Geraldo
Mapas de Barão Geraldo

Mata do Quilombo
Mata Santa Genebra
Meio Ambiente Barão Geraldo
Ciclovia em Barão
Casarão do Barão
Parque Ecológico de Barão Geraldo
Parque Linear Ribeirão das Pedras
Polícia Civil
Polícia Militar
Praças de Barão
Restaurantes em Barão Geraldo
Rio Anhumas
Subprefeitura de Barão
Teatro em Barão Geraldo
Vídeos de Barão Geraldo

Publicidade no Barão em Foco - clique aqui
Fones: (19) 2121-0632  (19) 3044-0101

 

 

Home

Agência 15