Assembléia Geral do Fórum Consultivo de Barão Geraldo

Pedro Vilas Boas é o presidente - As Associações 
de Bairros darão novos rumos a Barão Geraldo.

No dia 20 de maio de 2004, em Assembléia Geral, foi eleita a primeira diretoria do Fórum Consultivo de Barão Geraldo, conforme Plano Local de Gestão Urbana, lei 9.199 de 27 de dezembro de 1996.

Tem caráter consultivo, fiscalizador e objetivo de promover a participação autônoma e organizada da comunidade no processo de definições da política de desenvolvimento local e no acompanhamento de sua execução.

As atuações do Legislativo e Executivo de Campinas, referentes a Barão Geraldo, necessariamente terão que contar com a aprovação do Fórum Consultivo, ou seja, se uma atuação do Legislativo ou Executivo afetar a população local e não tiver o aval do Fórum Consultivo, poderá ser embargado judicialmente, a pedido deste. 

O Fórum Consultivo é um marco na evolução do distrito e fruto do trabalho de um grupo de Associações que há mais de 5 anos lutam para que o distrito atenda aos interesses da população local. 

O Fórum Consultivo de Barão Geraldo é composto, atualmente, de 17 Associações. Mais algumas estão em processo de legalização. Estas 17 Associações, representam várias localidades de Barão Geraldo. As regiões que ainda não participam, estão sendo convidadas a participar e recebendo apoio técnico/jurídico para sua formação como Associação.

A Diretoria é composta de 4 pessoas e estão sendo formados vários segmentos para acompanhar todas as atividades relacionadas com o distrito, como:
Ecológico, empresarial, técnico, institucional, educacional, representantes da Unicamp, PUCCAMP e Prefeitura.

A diretoria eleita:

Presidente: Pedro Vilas Boas
Vice-presidente: Nadir Dallacqua
1º Secretária: Vera Bonafé
2º Secretária: Marelena Cherruti

Aurélio Eduardo de S. Ribeiro, presidente da Diretoria Provisória do Fórum Consultivo, iniciou a Assembléia ressaltando a importância do evento e da participação das 17 entidades que compõem o Fórum. Procedeu-se à votação e a diretoria foi eleita por unanimidade.

Pedro Vilas boas, como presidente eleito, falou sobre as lutas para que este dia ocorresse, ressaltou a participação de várias pessoas, em especial de Marelena Cherruti, representante da Associação do Bairro São Gonçalo, que desde o início batalhou para a constituição do Fórum. Salientou a importância das comissões, (que estão sendo formadas) e a responsabilidade delas.
A Comissão Empresarial, que ficará a cargo de Amauri Antonioli, já está em andamento. Nas próximas reuniões outras comissões serão formadas.

Veja as fotos da Assembléia
Clique para ampliar

 

 

Anuncie no Barão em Foco

  Mundo
Brasil
Jornais
Política
Economia
Educação
Emprego
Cinema
Fotografia
Opinião
Quem Somos
Contato
Matérias Anteriores
Empresas de Barão Geraldo
Fórum Consultivo de Barão Geraldo
Casa do cidadão Baronense
Carnaval em Barão Geraldo
Centro de Saúde
Conseg de Barão Geraldo
Escolas de Barão Geraldo
Mapas de Barão Geraldo

Mata do Quilombo
Mata Santa Genebra
Meio Ambiente Barão Geraldo
Ciclovia em Barão
Casarão do Barão
Parque Ecológico de Barão Geraldo
Parque Linear Ribeirão das Pedras
Polícia Civil
Polícia Militar
Praças de Barão
Restaurantes em Barão Geraldo
Rio Anhumas
Subprefeitura de Barão
Teatro em Barão Geraldo
Vídeos de Barão Geraldo

Publicidade no Barão em Foco - clique aqui

 

 

Home

Agência 15