Folheto distribuído para a população em 05/06/2004 no
encerramento do Mutirão da Cidadania em Barão Geraldo

Fórum Consultivo de Barão Geraldo

Muito se fala que o futuro político de nosso país está na democracia participativa, onde o povo realmente assume um papel efetivo na condução do seu destino. O que poucos sabem é que Barão Geraldo está na frente nesse processo.

Em 1996, foi elaborado o Plano de Gestão Urbana de Barão Geraldo, onde estava prevista a criação de um Fórum Consultivo. O Plano foi aprovado e transformado em Lei Municipal. É a Lei 9.199 de 27 de dezembro de 1996.

Regulamentado em 2003, o Fórum Consultivo de Barão Geraldo é um centro de debates onde a população está atualmente representada por 17 associações de moradores, além de representantes de outros segmentos como a UNICAMP, PUCC, CDL e Prefeitura. O Fórum tem o direito de discutir com os diversos setores da Prefeitura, os projetos que de alguma forma, interferem no futuro de nosso Distrito.

A primeira proposta do Fórum é criar comissões representativas dos vários segmentos que envolvem as atividades do distrito. Como por exemplo:

Saúde;
Ecológico,
Empresarial,
Educacional,
Parques e Jardins,
Proteção dos Animais,
etc.

Estamos convidando você morador, para participar de pelo menos uma destas comissões e cadastrando nomes de quem quiser participar desta verdadeira democracia participativa que está acontecendo em Barão Geraldo. VERIFIQUE O QUE VOCÊ PODE FAZER POR BARÃO GERALDO. Participe, mesmo se for como ouvinte, cadastre-se para ser convidado quando houver reunião.

Cada comissão será coordenada por representante das Associações participantes do Fórum consultivo. Atualmente são: Solar Campinas, Vale das Garças, Jardim do Sol, Triângulo, São Gonçalo, Real Parque, Altos Cid Universitária, Bosque de Barão, Amoc, PróBairro, Serp, Ama Guará, Bosque das Palmeiras, Terra Nova, Vila São João, Barão do Café, SEG, Village Campinas, CDL, Unicamp, Puccamp e onze setores da Prefeitura. Outras entidades locais estão sendo registradas. Telefone para legalizar e registrar a sua associação: 3287-7069.

Provisoriamente o Fórum Consultivo de Barão Geraldo estará funcionando na sede da Associação Próbairro, Rua Márcia Mendes, 702, Fone: 3287-7069.

email: forumbarao@terra.com.br.

Fórum Consultivo
Barão Geraldo

 

 

Anuncie no Barão em Foco

 

Home

Agência 15