NAS - Núcleo de Ação social em Barão Geraldo
Av. Jorge B. de Castro, 433 - Bosque - Barão Geraldo
Fones: 3289-3470

O bazar fica aberto todo dia para vendas e receber doações

 

Feijoada do NAS dia 07 de agosto de 2010

O NAS é uma instituição de cuida de famílias que vivem em vulnerabilidade social. São realizados  diversos trabalhos sociais a fim de proporcionar as famílias uma condição de vida mais digna.Esses trabalhos são realizados através de uma equipe formada por diversos profissionais, entre eles, assistentes sociais e psicólogos. Dentre os trabalhos sociais realizados, destacam-se as oficinas de capacitação profissional, programas de alfabetização de adultos, inclusão digital, incentivo ao esporte e proporciona acesso a cultura, além da distribuição de alimentos e remédios. Atuam também em parceria com o Conselho Tutelar, para proteger crianças e adolescentes de violência doméstica.

Mais informações: WWW.nas.org.br



Possui uma equipe de voluntários contribuem para os programas:

  • viva leite, para 52 famílias

  • leitura, 30 retiradas/mês

  • programa do idoso: 20 idosas/mês

  • reforço escolar: 30 crianças

  • Assessoria jurídica à comunidade

A presidente da entidade é a Terezinha P. Ribeiro e a equipe conta com a assistente social Iara, a psicóloga Eliana, a Loriani no administrativo e a Valdirene no geral.

Veja as fotos
Clique p/ ampliar

Frente da casa A psicóloga Eliana Eliana, Loriani e Valdirene
Bliblioteca Biblioteca Vista do bazar
Vista do bazar Vista do bazar Fachada do prédio
Crianças atendidas Local da futura creche Atendimento

 


O NAS foi fundado em 1996 por uma estudante de Psicologia moradora do Bairro Real Parque e por uma Assistente Social  para suprir as deficiências do Posto de Saúde local, no atendimento da população do bairro e no fornecimento de medicamentos.
As fundadoras mobilizaram amigos, voluntários, enfermeiros, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, farmacêuticos, assistentes sociais e dentistas.


O atendimento ampliou-se na área de educação, assistência social e saúde. Os profissionais desenvolviam atividades terapêuticas em grupo e individual e ministravam palestras preventivas.

O atendimento do NAS, mantido através de donativos de pessoas físicas, foi-se diversificando ao longo dos anos e ampliando seu raio de ação. A população dos bairros vizinhos Jardim São Gonçalo, Parque Ceasa, Recanto dos Pássaros I e II e Novo Real Parque, também recorreu ao atendimento do NAS.


A formalidade da legalização junto aos órgãos públicos de assistência social e junto à FEAC foi necessária, para que a entidade pudesse receber repasse de recursos públicos e privados que permitissem a contratação de funcionários e a manutenção do espaço físico do NAS.


Em 2005, por orientação da FEAC e de representantes dos poderes públicos (Municipal, Estadual e Federal), verificou-se ser necessário definir melhor um único foco de atendimento e concentrar as forças. Assim, foi elaborado o PROGRAMA DE ATENDIMENTO FAMILIAR QUALIFICADO (PAF) hoje já parcialmente implantado.

O NAS já está há 14 anos atendendo a população da região do Real Parque.

Missão: Incentivar o desenvolvimento da auto-estima e da auto-sustentação da família como núcleo de formação de valores e virtudes.


Visão:
Ser referência no atendimento de família.

 

 

 

 

Home

Djweb design