A Pedagoga Cristina Rodrigues da Silva, coordenadora do projeto Semear

Projeto Semear

O Projeto Semear, segundo a coordenadora Cristina Rodrigues da Silva, consiste na realização de um conjunto de ações em prol do exercício da cidadania e da promoção dos Direitos Humanos desenvolvidos simultaneamente com o apoio da comunidade no ambiente escolar. As atividades elaboradas a partir do projeto, visam resgatar o valor de ações da comunidade, favorecendo a inclusão social, possibilitando o desenvolvimento do potencial dos jovens no ambiente escolar.

 

 

Conhecendo melhor o Distrito em que vivemos...

Alunos de Barão Geraldo participaram de palestra que
conta a história da localidade
e a importância do negro na formação do Distrito

Sala In Touch

 

A convite dos organizadores do PROJETO SEMEAR, com o apoio da SUB PREFEITURA DE BARÃO GERALDO, a empresária e escritora Rita Ribeiro Guimarães realizou nos dias 24 e 25 de maio - mês em que se comemora a Abolição da Escravatura, a palestra “Pluralidade de Vozes”, durante o evento Semeando Valores na Comunidade. A escritora é autora do livro “Barão Geraldo História e Evolução” trabalho que além de contar a história do distrito, um dos mais importantes pólos de excelência acadêmica, médica e tecnológica da América Latina, relata também a importante participação do negro na formação do local.

A Profa. Cristina Rodrigues da Silva, do Projeto Semear e organizadora do Evento, em parceria com a Subprefeitura de Barão Geraldo e gabinete do vereador Terrazan, conseguiram ônibus para transportar alunos das seguintes escolas de Barão Geraldo:
EE Dora Maria Maciel de Castro Kanso: 50 alunos
EE Prof Francisco Álvares: 100 alunos
EE Maria Alice Colevati Rodrigues: 157 alunos
EE Prof Roque Magalhães Barros: 26 alunos
EE Prof Hilton Federici: 75 alunos

O evento foi realizado na Sala In Touch e teve como público alvo alunos do ensino fundamental e médio das escolas públicas e privadas de Barão Geraldo. Além da palestra e do debate com a escritora sobre o seu livro “Barão Geraldo Historia e Evolução”.

 

A empresária e escritora Rita Ribeiro, autora de
"Barão Geraldo - História e Evolução

RITA RIBEIRO
Rita Ribeiro é empresária – sócia fundadora do In Touch Centro de Comunicação e Artes e da Sala In Touch – empreendedora nas áreas de educação, cultura e escritora. De sua produção literária destacam-se o romance “Ana Jansen” (Ed. Record, 1995), o livro histórico “Barão Geraldo História e Evolução”, a novela a “Ilha Encantada” e foi organizadora do projeto “Fotografia e Cidadania”, em sua segunda edição.
Sua atividade inclui, ainda, roteiro e produção do curta “Rapsódia para Cinema e Orquestra”, a adaptação e roteiro para cinema e televisão do livro Ana Jansen, argumento cinematográfico Pavilhão 9 e adaptação do livro Chega de Saudade. Criadora do troféu “Mulheres que Marcam a História Contemporânea”.
Mestra pela Escola de Comunicação e Artes, USP, com a tese “Ana Jansen, Desconstrução da Lenda e Reconstrução da Personagem”, e especialista em lingüística aplicada ao ensino de língua, formada em roteiro para cinema e televisão pela Escuela International e Cine y TV, de Cuba.
 

 

Anuncie no Barão em Foco

  Mundo
Brasil
Jornais
Política
Economia
Educação
Emprego
Cinema
Fotografia
Opinião
Quem Somos
Contato
Matérias Anteriores
Empresas de Barão Geraldo
Fórum Consultivo de Barão Geraldo
Casa do cidadão Baronense
Carnaval em Barão Geraldo
Centro de Saúde
Conseg de Barão Geraldo
Escolas de Barão Geraldo
Mapas de Barão Geraldo

Mata do Quilombo
Mata Santa Genebra
Meio Ambiente Barão Geraldo
Ciclovia em Barão
Casarão do Barão
Parque Ecológico de Barão Geraldo
Parque Linear Ribeirão das Pedras
Polícia Civil
Polícia Militar
Praças de Barão
Restaurantes em Barão Geraldo
Rio Anhumas
Subprefeitura de Barão
Teatro em Barão Geraldo
Vídeos de Barão Geraldo

Publicidade no Barão em Foco - clique aqui
Fones: (19) 2121-0632  (19) 3044-0101

 

 

Home

Agência 15