Dia 04 de novembro de 2010

Grupo Flamingofeather, de Londres no Barracão Teatro

 

É com grande prazer que o Barracão Teatro, recebe em sua sede o Grupo Flamingofeather, de Londres, que ministrará uma oficina nos dias 04, 05 e 06 de novembro e no dia 11 apresentará os solos:

The Beekeeper (O Apicultor) - Simon Rice e Chasing my tale (Contando em círculos) - Ilana Gorban.

Sobre o grupo: flamingofeather foi criada em 2007 por Ilana Gorban e Simon Rice. Em 2008 a companhia anglo-brasileira coordenou uma residência artística na Irlanda, criando dois espetáculos de teatro físico Passage e Pomegranate para o festival de arte em Longford e realizou workshops para a Cultura Inglesa em São Paulo. Em Londres, a companhia apresentou os espetáculos The Beekeeper e Black Dog (2009), Chasing my tale e Three Places, o último inspirado em contos de João Guimarães Rosa, com apoio da Embaixada do Brasil em Londres (2010). Neste ano a companhia colaborou na criação de uma ópera original, Sonya's Story, dirigida por Sally Burgess, apresentada como parte do festival Tête à Tête no Riverside Studios. Simon Rice está no Brasil com apoio da Winston Churchill Memorial Trust como parte do projeto da companhia relacionado a Saúde Mental e inclusão social. Este projeto incluiu a apresentação de Chasing my tale no espaço Contraponto, SP e do solo The Beekeeper na semana de teatro da UNIRIO, RJ, onde também ministraram oficinas para os alunos de teatro da universidade.

 

OFICINA

 O corpo do texto - uma perspectiva britânica do teatro físico

 

Esta oficina irá explorar como uma partitura corporal pode ser concebida pelo performer juntamente ao texto falado. Partindo de elementos da Mímica Corporal Dramática criada por Etienne Decroux (1898-1991),

como a articulação do corpo que possibilita ao performer controle e precisão gestual; investigando os paralelos entre a coreografia em dança e a coreografia como ferramenta para criação de teatro físico e introduzindo a fala para elaboração de uma cena.

 

Ministrantes: Ilana Gorban e Simon Rice

Número de participantes: 20

Pré-requisito: Experiência em Teatro e/ou Dança

Carga horária: 10 horas

Data: 4 e 5 de novembro das 19hs as 22hs

         6 de novembro das 19hs as 23hs

Local: Barracão Teatro

Investimento: R$200,00 (50% no ato de inscrição e 50% no primeiro dia de oficina)

Informações e inscrição: info@flamingofeather.org

 

 

Maiores Informações pelo site: www.barracaoteatro.com.br

 

 

Home

Djweb design