Cabaré do Semente do mês de agosto

A programação do Cabaré do Semente no mês de agosto será bem variada!

Haverão 3 coreografias de dança, musica, poesia, muita palhaçada, números de alto risco e muito mais!

O circo estará representado pela Família Bom-Bril com um número de trapézio fixo e gags clássicas com Yasmim, Jaqueline e o palhaço Bombrilzinho. Para quem não sabe o circo Bom-Bril é responsável pela marca famosa de produtos de limpeza espalhados na casa de milhares de brasileiros!!!  

O Grupo Amarillys  de Dança Étnica Contemporânea, apresenta a coreografia

Ciranda da Lua. Criação e Interpretação: Lisandra Suzuki, Kamilla Mesquita e Valéria Forrer. Ciranda da Lua é uma criação em dança inspirada nos festejos e ritos das ciganas árbes, onde corpo e percussão se mesclam na batida rítmica dos pandeiros - instrumentos musicais cujo formato remete-nos a imagem da lua, este corpo celeste, femino por excelência, que com seus ciclos regula a dança rítmica do Cosmo. Ainda dentro da dança teremos duas coreografias da ONG de meninos bailarinos ABAMBA.

"O Cisne", interpretado por Beto Regina, é uma coreografia de Ivonice Satie (in memorian) para o espetáculo "Sons e Cisnes" de 2006 da Abamba. Em 2009 foi destaque no Festival Avant Scene Brasil em São Paulo, conquistando o primeiro lugar e neste ano foi muito elogiado no Festival de Dança de Joinville. A Outra coreografia da Abamba leva o nome de

"Raça". Faz parte do rol de cenas que integram o mais novo espetáculo da ONG, “O navio negreiro”, com estréia prevista para final deste mês.

 

Os mestres-de-cerimônias do Cabaré serão os bem-humorados e politicamente incorretos palhaços do Semente, Gonçalves (Ivens Cacilhas), Mixirica (Brisa Vieira), Sepúlveda (Guga Cacilhas) e Azevedo (Mauro Braga) que dentre um numero e outro apresentação as cenas “A Luta”, “A Burrinha Filomena” e a “Cena do novo filme de Barão Geraldo”.

 

Para quem não sabe o Cabaré do Semente é um show de variedades realizado mensalmente no Espaço Cultural Semente desde 2002. Ele já se tornou um evento cultural tradicional da cidade de Campinas e tem como objetivo possibilitar a troca entre artistas e público, tanto no que se refere à novas produções de grupos já consagrados no meio teatral como também dar oportunidade a jovens artistas. O Cabaré é um show de variedades porque reúne em uma única noite de apresentações diversas áreas artísticas: música, dança, teatro, circo e também a mistura de tudo isso. Conta também com a figura do apresentador, mestre-de-cerimônias que introduz os números e dá sua cor a noite.

 

SERVIÇO

Cabaré do Semente – Apresentação: palhaços do Semente, Gonçalves (Ivens Cacilhas), Mixirica (Brisa Vieira), Sepúlveda (Guga Cacilhas) e Azevedo (Mauro Braga).

Números: Grupo Amaryllis de Dança Étnica Contemporånea, ABAMBA, Família Bom-Bril com trapézio fixo e palhaçadas, Família Burg, Musica e poesia.

Data e horário: 14 de agosto às 20h.

Duração: aprox. 2h

Local: Espaço Cultural Semente – Av. Sta. Isabel, 2070 – Vila Sta. Isabel, Barão Geraldo, Campinas, SP – CEP 13084-643 (próximo à moradia estudantil da Unicamp)

Ingressos: Antecipados com desconto para inteira, R$ 15,00, na Banca Central em Barão Geraldo (Av. Santa Isabel, no 20 – (19) 3289-7363)  e uma hora antes na bilheteria do espaço R$ 20,00 e 10,00.

Indicação etária: livre

 

 

 

 

Home

Djweb design