Barracão Teatro - Barão Geraldo

dias 30, 31 de janeiro às 21 horas e 1° de fevereiro, às 20 horas
 

NO BARRACÃO TEATRO - três apresentações do espetáculo A TERCEIRA MARGEM DO RIO, dias 30, 31 de janeiro às 21 horas e 1° de fevereiro, às 20 horas, pelo GRUPO MAGMA CÊNICOS. Este grupo teve origem no Curso Livre de Teatro de 2007.

Em fevereiro Barão Geraldo recebe estudantes e artistas de diversas partes do Brasil e do Mundo para o FEVERESTIVAL, onde os núcleos de pesquisa e criação dão seus cursos, promovem encontros, debates e apresentações. Estaremos ministrando O ATOR E A MÁSCARA, COMMEDIA DELL'ARTE E MERGULHO NA MENOR MÁSCARA DO MUNDO. Neste ano a novidade é o curso VIVÊNCIA TEATRAL - O CORPO CÊNICO (que ainda tem as inscrições abertas), para pessoas com ou sem experiência, que queiram participar deste mês teatral.

A organização do VII Feverestival - Festival Internacional de Campinas, comunica a programação de 2009:

Segue release.

VII Feverestival – confiram as atrações da próxima edição do evento.

O VII Feverestival, Festival Internacional de Teatro de Campinas, que acontece de 03 a 20 de fevereiro de 2009, terá em sua grade de três semanas, oficinas, espetáculos teatrais nacionais e internacionais, infantis, adultos e de rua, fomentando a discussão e a prática teatral.

Este ano serão oferecidos os cursos: A Criação de Números, com Kris Niklison, argentina radicada na Holanda, fundadora da Kris Niklison Theater Company; A Técnica Impro e o Match de Improvisação com Ricardo Behrens, fundador da Liga Profissional Internacional de Improvisação (LPI) e do Match de Improvisação para línguas hispânicas e Introdução ao Teatro Coreográfico de Tensões com Maura Baiocchi e Wolfgang Pannek, diretores da Taanteatro Cia. Para maiores informações e inscrições acesse o site: www.feverestival.com.br

Tanto os participantes dos cursos quanto o público em geral podem conferir a programação do festival, que tem sua abertura no dia 03, com a vídeo-performance “Super Night Shot”, um evento audiovisual projetado simultaneamente em quatro telas e filmado uma hora antes da chegada do público, com os Recrutas do grupo Gob Squad, no Sesc Campinas as 21h. Além desse espetáculo convidado, destacam-se “FRIDA KAHLO: uma mulher de pedra dá luz à noite”, da Taanteatro Companhia, com direção de Maura Baiocchi, que se apresenta no dia 13 às 20h; “Desafio Impro”, com direção de Ricardo Behrens, no dia 08 às 19h e; ainda, o “Eterno Retorno”, com Marcio Ballas e Rhena de Faria, no dia 15 às 19h, no Teatro do SESC Campinas.
Dando seqüência à programação dos espetáculos, contamos com os inscritos e selecionados por uma curadoria composta por convidados em parceria com o Sesc Campinas. É o caso dos espetáculos “Solas de Vento”, da Cia Solas de Vento, “Um segundo e meio”, do grupo Teatro de Perto e “Ele não é meu filho”, da Cia. Falbalá. De Campinas, marcam presença a Cia. Tugudum com “Corpo Fora” e o solo de Paula Ferrão “Quando ando em pedaços ou notas sobre minha mãe”.

O público poderá conferir ainda os espetáculos de rua “A Brava”, da Brava Cia., de São Paulo-SP, “Arande Gróvore”, do Cine Horto – Pé na Rua 2008, de Belo Horizonte-MG, e “Cabaret do Mercosul”, do Circo Delírio, uma produção que integra Argentina, Uruguai e Brasil; e os espetáculos voltado ao público infantil “E se...”, da TATO Criação Artística, de Curitiba-PR e “Circus a nova tournée”, da Cia. Circus de Bonecos, de Salto-SP.



Produzido pelo Núcleo Feverestival, composto por atrizes e produtoras de diferentes grupos teatrais – Cynthia Margareth, Érika Cunha, Joice Lima, Isis Madi, Naiane Beck e Sandra Pestana - o Feverestival tem o objetivo de afirmar e complementar o já existente movimento teatral da cidade no mês de fevereiro, no qual tradicionalmente são ministrados muitos cursos pelas diversas companhias teatrais locais.

Originalmente, em 2002, o Feverestival surgiu da necessidade de ampliação do intercâmbio entre os diferentes artistas que visitavam Barão Geraldo por conta dos Workshops oferecidos pelo Lume e Barracão Teatro.

Este ano o festival cresce ainda mais, sem perder sua característica de um evento independente e sem patrocínio, graças à ampliação de sua parceria com o co-realizador Sesc Campinas, além dos comerciantes locais e do tradicional apoio dos grupos de Barão Geraldo.

Mais informações sobre a programação e inscrição para os cursos pelo site www.feverestival.com.br ou pelo e-mail feverestival@feverestival.com.br.



Espaço Cultural Semente – Av. Sta. Isabel, 2070 – (19) 3289-8011


Contatos:

Cynthia Margareth (19) 9632 7529

Joice Lima(19) 96394136

Naiane Beck (19) 81315554

 

 

 

Home

Djweb design