.
Barracão Teatro


É com imenso prazer que convidamos todos a participar da programação de atividades da pesquisa “A Dramaturgia da máscara”, realizada pelo Barracão. Esse projeto foi contemplado pelo Prêmio Funarte Myriam Muniz e tem como objetivo investigar uma dramaturgia específica para a linguagem de máscaras.

Como parte da pesquisa, traremos a Campinas profissionais de diversas áreas relacionadas ao trabalho para ministrarem oficinas. Para cada uma dessas oficinas há um número limitado de vagas abertas ao público interessado. Confira:

OFICINA DE MÍMICA CONTEMPORÂNEA E TEATRO FÍSICO, COM LUIS LOUIS.

O curso tem como objetivos o estudo e a vivência da mímica e do teatro físico, sob as referências de Etienne Decroux, Desmond Jones, Jacques Lecoq e Luis Louis; desenvolver técnicas e estimular a visão comparativa entre elas e sua aplicação no teatro, na dança e na performance; formar um repertório de cenas criadas em grupo e individualmente.

Luis Louis é ator, diretor e dramaturgo, formado na Desmond Jones School of Mime and Physical Theatre. Notório Saber e Mestre pela PUC-SP, foi professor de mímica no Royal National Theatre e na The School of the Science of Acting, em Londres. Especializou-se na técnica Decroux com Steve Wasson e Corinne Soun, diretores da Ecole de Mime Corporel Dramatique. Dirigiu e atuou em vários teatros da Europa e do Brasil.

De 14 a 18 de junho (quarta a domingo)

Horário: 8:00 às 12:00 (20 horas de trabalho)

Local: Barracão Teatro (Rua Eduardo Modesto, 128, Vila Santa Izabel, Barão Geraldo).

Inscrições de 01 a 09 de junho, através de currículo resumido e carta de intenção, que devem ser enviados por e-mail ou entregues no Barracão. No dia 12 de junho os participantes selecionados serão avisados por telefone para efetuar o pagamento.

Investimento: R$ 100,00

Informações: (19) 3289-4275 e-mail: bteatro@terra.com.br

 

Home

Djweb design