.
BIBLIOTECA "MONTEIRO LOBATO" É REINAUGURADA NA 
ESCOLA BARÃO GERALDO DE REZENDE 

.
Em uma cerimônia simples foi reinaugurada a Biblioteca Monteiro Lobato, na E.E. Barão Geraldo de Rezende, no dia 02 de Junho de 2.004, às 10 horas da manhã. A reinauguração contou com as presenças da Diretora da Escola, Profa. Maria da Conceição Martins de Oliveira, da Coordenadora Pedagógica, Profa. Heloisa Tardin, além de Professores, Funcionários Administrativos, Alunos representantes de classe e membros da APM e Conselho de Escola. Com um acervo de mais de cinco mil títulos de livros, a reinauguração se deveu ao trabalho voluntário das professoras: Maria do Carmo Bianchi e Doris Aparecida Barreto, que diga-se de passagem, não mediram esforços para trazer mais este benefício aos alunos da Escola. A biblioteca funcionará com o apoio de voluntários e de mães de alunos, que ficarão em revezamento de horários para o atendimento. 

 

Alunos, professores e funcionários na 
reinaguração da biblioteca

Professora Maria do Carmo, aluno Eduardo, 
Professora Doris

.
Os alunos poderão levar os livros para lê-los em casa, mediante o preenchimento de uma ficha de inscrição. A primeira ficha de inscrição na reinauguração da Biblioteca Monteiro Lobato foi preenchida pela Sra. Renata Cristina Moda Pietrobon Motta, Secretária da Escola há 25 anos e ex-aluna da Escola nos anos 60 e 70, a qual recebeu a ficha de número 001, como homenagem. 
No discurso da reinauguração a Senhora Diretora Maria da Conceição agradeceu o grande empenho das professoras de Português da Escola: Doris e Maria do Carmo na seleção e classificação dos títulos dos livros, e elogiou a bela montagem da biblioteca. Agradeceu, também, a colaboração de mães de alunos e de estagiários das Universidades de Campinas: Unicamp, Unip e Puccamp, também na montagem da biblioteca da Escola. Afirmou que no primeiro momento a Biblioteca Monteiro Lobato será aberta exclusivamente aos alunos, professores e funcionários da Escola Barão Geraldo de Rezende, mas a pretensão futura, segundo a Diretora Maria da Conceição em seu discurso, é o serviço da biblioteca ser estendido a toda a Comunidade do distrito de Barão Geraldo. Para isso, a Direção e Comunidade Escolar esperam a construção pelo governo estadual de um local mais adequado e maior para abrigar a biblioteca e sala de informática. Há um projeto de construção da sala de informática e biblioteca da Escola em dois pavimentos junto ao prédio do anexo II, que fora construído em 1.986. Para este antigo sonho se realizar falta somente à destinação de verba especifica pelo governo estadual.
.
.Professora Maria do Carmo e Secretária Renata Alunos durante a reinauguração
.
.Área de leitura Estantes de livros
.
Educadora Cristina e Diretora Conceição Doris, Maria do Carmo e Heloisa

Vanderley Antonio Tonella

 

Home

Djweb design