Convênio de estágio entre a Empresa BorgWaner e a
E. E. Barão Geraldo de Rezende


A BorgWaner Automotive Systems é uma multinacional americana instalada no distrito de Barão Geraldo e que fabrica equipamento turbo para a montadoras de Veículos automotores.
Esta empresa fez um convênio com a Escola Estadual Barão Geraldo de Rezende e estará selecionando 10 (dez) estudantes da Escola para estagiar em sua empresa instalada no distrito, por um período de 1 ano, podendo os mesmos serem efetivados. Para isso a BorgWaner oferecerá no seu Programa de estágio denominado “ Futuro Profissional” os seguintes benefícios aos estagiários:

Bolsa Estágio e subvenção de todo o material escolar dos alunos estagiários
Vale Transporte
Refeição completa no local
Registro em Carteira de Trabalho como Aprendiz
Convênio médico com a UNIMED
Seguro de Vida
Estagio diário de 4 horas fora do período de aula

Pessoal da BorgWaner com a Profa. Conceição,
Diretora da Escola

Pessoal da BorgWaner

No Sábado, dia 23 de Outubro de 2.004, houve na Escola Barão Geraldo de Rezende, após um reforçado Café da Manhã oferecido pela Empresa BorgWaner aos participantes, realizou uma palestra informativa sobre a existência da empresa no mundo com fabricas instaladas nos EUA, Japão, França, Inglaterra e Alemanha. A única Unidade da BorgWaner no Hemisfério Sul fica no Brasil, mais precisamente no Distrito de Barão Geraldo, na cidade de Campinas-SP. A Empresa é fabricante do sistema Turbo e de peças para o arrefecimento de motores de veículos leves e pesados. Em 2007, participará com 70% da produção do sistema Turbo no mundo. Há 7 anos a BorgWaner participa no Brasil da Formula Trunk (Corrida de Caminhões) e, também, há 7 anos é a Campeã desta modalidade esportiva. A Empresa funciona há 7 anos no mesmo local da antiga empresa Lacom Schwitzer que fora incorporada pela BorgWaner Automotive Systems em 1.997.

Alunos

Alunos

Durante a palestra, ainda, foi feita uma explicação do funcionamento do sistema Turbo como um equipamento de redução do consumo de combustível, ou seja, de petróleo e também como redutor de emissão de gases na atmosfera, tratando-se de um equipamento ecologicamente correto. Após a Palestra sobre a Empresa foi proferida o programa de Estagio “ Futuro Profissional” tendo como piloto a Escola Barão Geraldo de Rezende com as vantagens oferecida ao alunos acima. Como uma pré-seleção houve a exigência dos alunos que não possuíam até o terceiro bimestre nenhuma nota abaixo de 5,0, além dos mesmos fazerem uma redação sobre o tema acima, ou seja, sobre o Futuro Profissional deles e quais as suas expectativas de estágio na BorgWaner. Serão selecionadas as melhores redações, e os autores das mesmas serão chamados para uma entrevista na Empresa. Após estas entrevistas os selecionados e os pais serão chamados para uma reunião para maiores detalhes do programa de Estagio oferecido pela BorgWaner.

A Equipe da palestra e seleção da BorgWaner era formada pelos seguintes profissionais:

Renata ( Encarregada de Recursos Humanos)
Lia ( Gerente de Recursos Humanos)
Renato ( Vendas e “ After-marketing” )
Paulet ( Trainee)
Daniela ( Nutricionista)
Daniela ( cozinheira)

Vanderley Antonio Tonella

 

Home

Djweb design