Conceição Geremias, pentacampeã internacional em atletismo está em Barão Geraldo
para acompanhar, treinar e orientar os jovens sobre esportes.

Conceição Geremias

  • Pentacampeã de Heptatlo.

  • Campeã pan-americana.

  • Recordista sul-americana.

  • Venceu 10 competições de sul- americanos.

  • Participou de 3 Olimpíadas

  • Até hoje, 22 anos depois, ninguém conseguiu superar a sua marca.

 

Conceição Geremias

A atleta é pentacampeã mundial master e iniciou o treinamento na década de 70, tendo vencido 10 competições de sul americanos, das 11 que participou e viveu a experiência de três olimpíadas.

O Comitê Olímpico Internacional - COI - considera o atletismo o esporte mais importante dos Jogos. Tanto que só ele foi classificado com o nível 1 e recebeu repasse maior das verbas conseguidas pelo COI pela cessão dos direitos de transmissão dos Jogos pela televisão.
Na verdade, a importância do atletismo advém de sua própria origem, que é análoga à do próprio homem. Por isso, é chamado de esporte natural, pois sua prática confunde-se com os movimentos essenciais da espécie.
Dentre os destaques brasileiros temos: Nélson Prudêncio e Aída dos Santos, nos anos 60; João Carlos de Oliveira e Conceição Geremias, na década seguinte; Joaquim Cruz, Agberto Guimarães, Zequinha Barbosa, Róbson Caetano, Soraya Telles e Magnólia Figueiredo nos 80; e atualmente, André Domingos da Silva, Nélson Ferreira Jr. e Luciana Mendes, entre outros.

Conceição Geremias conquistou seu quinto título no Campeonato Mundial de Masters de Atletismo, realizado entre 22 de agosto e 4 de setembro 2005 em San Sebastian, na Espanha. Conceição retornou ao Brasil com mais uma medalha de ouro no peito. Ela venceu a disputa no salto triplo com a marca de 11,31m.

A atleta iniciou sua carreira há 35 anos, vencendo um campeonato inter-colegial. De lá para cá foram muitas vitórias. Um momento especial em sua carreira é a medalha de ouro no heptatlo conquistada no Pan-Americano de Caracas em 1983. O recorde permanece imbatível. Atualmente, ela disputa competições master nas modalidades salto triplo, altura, à distância, corrida de 80m com barreiras e heptatlo.

Trabalha no departamento de Esportes da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Campinas e está na subprefeitura de Barão Geraldo desenvolvendo programa de incentivo ao esporte junto às comunidades e escolas do distrito. Seja muito bem-vinda!!


Saiba mais sobre a Conceição Geremias:

Atleta conquista quinto Campeonato Mundial de Masters

Conceição Geremias - Campeã no Pan-Americano

Atleta recordista brasileira e tetracampeã realiza palestra - 2004

Os campeões de Caracas 1983

Tabela dos recordes mundiais

 

Home

Djweb design