10 de abril de 2010

 

A Caminhada da Escola Rio Branco
em Barão Geraldo

- abril 2010 -


No sábado, dia 10 de abril de 2010, participei da caminhada pela Cidade Universitária em comemoração ao aniversário da Escola Rio Branco. Compareceram milhares de pessoas, alunos pais, parentes, pets e muitos bebês nos carrinhos, que andavam devagar e ficaram para trás na caminhada. O destaque foi o contato com a natureza que este bairro proporciona, com sombra das árvores em quase todo trajeto, flores, pássaros e liberdade de percursos.

Nesta caminhada saudável, pude observar a beleza desta natureza e conversar com as alegres crianças e moradores que estavam participando da caminhada. Senti-me orgulhosa de estar ali, de morar ali, de ter o privilégio de participar deste padrão de vida. Na verdade fiquei encantada.
Não vi folia de estudantes. Só ouvi conversas de satisfação, elogios e bem estar durante todo trajeto que percorremos.

Sei que aqui nem tudo é uma maravilha, que temos problemas de segurança e os dissabores comuns das localidades onde abrigam pessoas de fora, mas são apenas uma minoria. Parabéns à Escola Rio Branco por agregar nossas famílias e educar nossos filhos com dignidade, sentido de liberdade e apreciadores da natureza.

 
     
     
 
     
     
     
 

Marguerita Smiazreta

 

Anuncie no Barão em Foco

 

Home

Agência 15