25 de janeiro de 2010

As praças da comunidade participativa
em Barão Geraldo


 

Carlos Tidei é jornalista e editor do Jornal de Barão
carlostidei@gmail.com -
Jornal de Barão

A Praça do Coco, que fica entre ruas José Martins e Antonio Nunes Novo, no cruzamento com a Agostinho Pattaro, está se consolidando como ponto de encontro, eventos culturais e esportivos, além de receber em seu entorno novas casas comerciais, bares e restaurantes que movimentam o dia e a noite de Barão Geraldo.

Dois novos restaurantes e duas lojas foram inauguradas este mês nas proximidades: o Pier 4 e o Café & Arte, que foram desalojados do antigo Tilli Center; e a Casas Romã e Guena Artigos Orientais. Nas proximidades estão também, além do quiosque de coco e da Casa da Moqueca, a loja de roupas Super Bacana, o Barão das Pizzas, e a Plocno, de moda infanto juvenil, entre outros estabelecimentos.

A praça tem um mini play ground para crianças e ganhou também um palco para apresentações culturais. A feirinha de artesanato, que há cerca de oito anos começou a ocupar a praça nos finais de semana, está sendo reativada gradativamente, depois de um período de baixo movimento. Novos artesãos estão expondo agora todos os sábados das 10h00 às 15h00 no local, unindo-se aos tradicionais expositores. Além do artesanato, barracas de alimentação e apresentações de shows de música, teatro, dança, e lançamento de livros movimentam a praça.

Toda quarta-feira parte da praça um passeio noturno de bicicleta, a partir das 19h30, sempre com um trajeto diferente. Aos sábados tem o “Pedal do Baton”, a partir das 16h30, apenas para ciclistas mulheres. A praça também é ponto de partida e chegada de outros passeios de bikers em ocasiões especiais.

A Praça do Coco foi construída por iniciativa do ‘Seu’ Valdir, proprietário do quiosque de coco e comidinhas, que começou a ocupar o local com uma kombi velha para vender coco gelado e foi gradativamente melhorando o espaço, o paisagismo e colocando equipamentos com material reciclável, até se transformar no novo ‘point’ de Barão Geraldo.

Saiba mais em
http://pracadococo.com.br/ e http://www.ecosbikers.com.br

 

 

Anuncie no Barão em Foco

 

Home

Agência 15