Espaço Cultural Semente e Cia. Paraladosanjos
em Barão Geraldo

apresentam o espetáculo cênico-circense Crossroad, Contos Urbanos no mês de julho.

           

Uma faixa de pedestres cruza o piso de ponta a ponta. Sobre ela, personagens comuns aos becos e ruas de qualquer grande cidade andam depressa, trombam-se, entreolham-se, agridem-se, enamoram-se ou mesmo aproveitam-se da distração dos transeuntes. Tudo isso no instante de um flash fotográfico. Os personagens literalmente voam sobre a encruzilhada, quebrando e alterando o ritmo de histórias corriqueiras. O submundo cantado por Tom Waits aparece nas figuras de prostitutas, cafetões, vagabundos, travestis e poetas de rua vividos pelos cinco performers que trocam várias vezes de figurino e vivem situações cômicas e dramáticas no solo e no ar, através de acrobacias aéreas que conferem poesia e suspense às cenas.  Como toda cidade tem seus "malucos", as histórias são conduzidas por um músico e poeta de rua Casca Grossa, que vive arrastando um violoncelo estropiado pelas ruas, o qual ele chama de Bafo Quente. Em constante estado de letargia – ou seria poesia? – Casca Grossa é a vítima perfeita em um lugar onde não há espaço para ingenuidade.

No teatro, o palco vira rua. O espetáculo é performático, aéreo e musical.

A Cia. ParaladosanjoS surge em 2001 com a intenção de desenvolver uma pesquisa referente as diversas linguagens artísticas que permeiam a cena. O desenvolvimento da pesquisa e a atuação em diferentes áreas do segmento artístico, são os fatores essenciais para o sucesso do trabalho da companhia. A diversidade de material humano e artístico, organizada com disciplina por uma gestão empresarial, expande-se libertariamente quando se relaciona com o “respeitável” público!

Hoje, a ParaladosanjoS, com cinco espetáculos em repertório e diversas performances, cursos e oficinas, vivencia intensa rotina de apresentações consolidando a intersecção entre o teatro, o circo, a música e o design, criando uma linguagem própria, híbrida e ousada.  Simultaneamente, desenvolve com excelência projetos culturais, sempre absorvidos em suprir as necessidades do mercado cultural e da sociedade. Cumprindo com responsabilidade e comprometimento a missão de disseminar a cultura por meio de manifestações artísticas de qualidade.

 SERVIÇO:

Crossroad – Contos Urbanos da Cia. Paraladosanjos

Data e horário: 17 de julho às 21h.

Duração: 60 min.

Local: Espaço Cultural Semente – Av. Sta. Isabel, 2070 – Vila Sta. Isabel, Barão Geraldo, Campinas, SP – CEP 13084-643 (próximo à moradia estudantil da Unicamp)

Ingressos: Antecipados com desconto para inteira, R$ 15,00, na Banca Central em Barão Geraldo (Av. Santa Isabel, no 20 – (19) 3289-7363) e uma hora antes na bilheteria do espaço R$ 20,00 e 10,00.

Indicação etária: 16 anos

Site: www.culturalsemente.com.br  / www.paraladosanjos.com

Info: contato@culturalsemente.com.br  / 19-3289.8011

 

 
 

 

Anuncie no Barão em Foco

 

Home

Agência 15