Barão Geraldo conta com a colaboração do
ambientalista Eduardo Bazen
- junho 2010 -

Mineiro, fotógrafo, ambientalista de verdade, que põe a mão na massa, defensor ativo da Mata Atlântica, é uma pessoa que entra na mata para salvar os animais em extinção. É conhecedor dos animais e cita nomes da nossa fauna com bastante propriedade, está familiarizado com a imensa variedade das nossas espécies.

Já fotografou vários animais ao longo do Ribeirão das Pedras e construiu pranchas com fotografias sobre a evolução da limpeza mata ciliar do Ribeirão. Entende do assunto.

Sempre disposto para explicar o que está ocorrendo, é uma pessoa agradável que poderá, agora como morador do distrito, ajudar muito Barão nas questões ambientais.

 

Sempre disposto a conhecer toda a realidade, solicitou ao Barão em Foco que mostrasse a ele o local onde a Prefeitura joga o esgoto da região da Vila Costa e Silva, no Ribeirão das Pedras. Local escondido sob a ponte da Av. Santa Genebra.

Ficou perplexo, filmou e fotografou a enorme tubulação de esgoto e concordou que a vazão do esgoto era maior que a do próprio ribeirão.

O Barão em Foco se ofereceu para mostrar o local do esgoto do Shopping D. Pedro, que também é jogado no ribeirão das Pedras, mas ele já conhecia e possui filmes e fotos do local.
 

Desejamos boas-vindas ao Sr. Eduardo que é uma fonte de conhecimento para todos que se interessam por ecologia e pelo desenvolvimento sustentável do distrito.

      Alfredo Morelli filho   
redator do Barão em Foco

  

 

Anuncie no Barão em Foco

 

Home

Agência 15