23 de outubro de 2013


 


Consequência do escoamento das chuvas na Estrada da Rhodia
 

Após a notícia no Correio Popular de 17 de setembro citando que a concessionária Rota das Bandeiras assumirá a Estrada da Rhodia, dúvidas e indagações são feitas por moradores, comerciantes e usuários sobre o que será feito na referida estrada e sua região de influência. Segundo a matéria  é um caso inédito no Brasil, porém,  diversos pontos ainda estão obscuros para a população, que no mínimo, deveria participar e saber o que a empresa fará em termos  de melhoramentos.

Faltou zelo por parte da Rota das Bandeiras junto aos que trafegam noite e dia por este trecho extremamente perigoso, não fornecendo informações  principalmente aos moradores do distrito de Barão Geraldo, que serão os maiores atingidos.

Por este motivo, publicamos diversos comentários que colhemos ao longo da Estrada da Rhodia sobre o assunto:
 

Alcides Carrasco Cantareiro (morador da Rua Maria Tereza Dias da Silva) foto 4083

Moro há 23 anos aqui e sofro todo ano com enchentes e até hoje nenhuma administração se prontificou a resolver este problema. Quem sabe agora a Rota das Bandeiras ao assumir a Estrada da Rhodia possa nos beneficiar?

   
   

Dênis Cowboy (Quiosque do Cowboy)

Se melhorar a segurança no trânsito como no entroncamento aqui perto do meu comércio, que é muito perigoso tanto para pedestres quanto para veículos, seria muito bom..., tem também o problema das enchentes..., e será que vai ter pedágio?

   
   

Paulo Rogério F. Souza (comerciante/estrada da Rhodia)

Tem muito acidente por aqui, faltam lombadas, acostamento e sinalização. Estou aqui há 12 anos e só vejo promessas.  Muitos vereadores eleitos com votos daqui não se interessam por nós.

   
   

Dulcinéia Aparecida Ribeiro (Diretora da Escola Estadual Prof. Francisco Álvares)

Temos dois ofícios enviados para EMDEC e CPFL solicitando lombadas e semáforo para pedestres. Houve dois  casos de atropelamentos de crianças que poderiam ser evitados se houvesse sinalização próximo ao educandário. Estamos esquecidos por aqui...

   
   

Antônio Carlos (morador da Vila Holândia)

Perto da escola deveria ser muito bem sinalizado..., estamos correndo risco com nossas crianças.

 

   
   

Dª Maria Antônia (moradora da Vila Holândia)

Desde que conserve  e melhore a estrada vai ser bom..., moro aqui há 41 anos e vejo que tem muita coisa para fazer na estrada da Rhodia. Tem horário que é impossível atravessar a pista para ir ao ponto de ônibus por falta de segurança.

   
   

Adriana Santana de Andrade (moradora da Vila Holândia)

Eu moro aqui há 40 anos e a falta de segurança é muito grande. O acostamento e cheio de buracos, terra, e é difícil caminhar nele. Espero que tudo melhore.

   
   

Nivaldo Barbosa ( empresa MAG Flora)

Ando descontente com a qualidade do asfalto. Não gosto de lombada mas é necessário porque os carros passam em alta velocidade por aqui. Gostaria de conhecer melhor o projeto da Rota das Bandeiras.

   
   

Renato Eduardo Picchi (empresa Planeta Animal)

Acho interessante se foram feitas as melhorias necessárias como o escoamento do Ribeirão das Pedras. Todo ano sofro com enchentes, tomo prejuízo e corro risco com as águas infectadas que eu e meus funcionários mantemos contato.

   
   

Henrique Camargo (morador do Jardim do Sol)

O problema de alagamento acontece todo ano e prejudica a todos. Espero que a Rota das Bandeiras seja capaz de dar um basta nesta situação.

   
   

Sra. Alice Roberto (dona de bar na estrada da Rhodia)

Eu nasci aqui. A conservação não está 100% mas deveria estar. Gostaria de saber se vai duplicar a estrada da Rhodia. Se a gente tivesse mais informações sobre o que vai ser feito, seria bom.

   
   

Sueli Okubo (comércio Mil Coisas)

O certo seria duplicar a estrada. Só colocar placas não é o bastante. E a inundação do Ribeirão das Pedras é o nosso maior transtorno.

   
   

Tiago Queiroz (comércio Frutaria Rio das Pedras)

Falta iluminação, acostamento e os pontos de ônibus são ruins. Mas os grandes problemas da região são as enchentes que todo ano prejudicam famílias e o comércio.

   
   

 Fotos: Eduardo A. Pinheiro-Bazém
Ambientalista, fotógrafo e morador de Barão Geraldo

 

 

Anuncie no Barão em Foco

  Mundo
Brasil
Jornais
Política
Economia
Educação
Emprego
Cinema
Fotografia
Opinião
Quem Somos
Contato
Matérias Anteriores
Empresas de Barão Geraldo
Fórum Consultivo de Barão Geraldo
Casa do cidadão Baronense
Carnaval em Barão Geraldo
Centro de Saúde
Conseg de Barão Geraldo
Escolas de Barão Geraldo
Mapas de Barão Geraldo

Mata do Quilombo
Mata Santa Genebra
Meio Ambiente Barão Geraldo
Ciclovia em Barão
Casarão do Barão
Parque Ecológico de Barão Geraldo
Parque Linear Ribeirão das Pedras
Polícia Civil
Polícia Militar
Praças de Barão
Restaurantes em Barão Geraldo
Rio Anhumas
Subprefeitura de Barão
Teatro em Barão Geraldo
Vídeos de Barão Geraldo

Publicidade no Barão em Foco - clique aqui
Fones: (19) 2121-0632  (19) 3044-0101

 

 

Home

Agência 15