23 de janeiro de 2016

Violência pode acabar com o Carnaval em Barão Geraldo

A impunidade e a ascensão da violência generalizada no país podem acabar com o tradicional e alegre carnaval de Barão Geraldo.

Em 2015, cerca de 15.000 pessoas vieram somar com os baronenses a alegria do Carnaval de Barão. Algumas destas pessoas arrombaram lojas, roubaram, depredaram, não utilizaram os sanitários químicos e tiveram confronto com a Guarda Municipal e PM. Neste ano de 2016, como não haverá carnaval no centro da cidade de Campinas, espera-se mais pessoas do que no ano passado no Carnaval Barão 2016.

A Prefeitura está prevendo que não conseguirá conter possíveis atos de violência e está promovendo dificuldades para os Blocos Carnavalescos saírem nas ruas.
Uma das dificuldades impostas é a exigência de alvará na Prefeitura, com autorização da PM e DETRAN. Alvará é um fato estranho para blocos carnavalescos pois não vão cobrar ingresso, não terão lucro financeiro e trarão alegria para a população. Os blocos existem porque os integrantes gostam, carnaval e futebol são os maiores atrativos culturais dos brasileiros há décadas.
Os blocos de Barão Geraldo se recusam a pagarem e pedirem alvará.

Está evidente que o problema é a violência em ascensão que está tornando-se incontrolável pelos poderes públicos Do jeito que a segurança vai indo, restará para a população se trancar dentro de casa à noite. Muitos já fazem isto, como na idade medieval.

Descontrole da violência pode acabar com a alegria do carnaval em Barão Geraldo

Bloco Caxeirosas - alegria das crianças no carnaval em Barão Geraldo pode acabar
devido a escalada da violência.

Alfredo Moro Morelli
redator do Barão em Foco


Lembramos que:

Segundo a ONU, dos 193 países que integram a organização, 182 tem condições de segurança aos cidadãos melhores do que no Brasil. Estamos atrás apenas dos Países: Iraque, Nigéria, Venezuela, República C. Africana, África do Sul, Chade, República Dominicana, Honduras, México e Sudão.
Nosso país é mais inseguro do que muitos países famosos pela violência que constantemente estão na mídia e os brasileiros observam com horror, mas pelas estatísticas, aqui estamos pior.
Também segundo a ONU, das 50 cidades mais violentas do planeta, 19 são no Brasil e nenhuma é no Estado de São Paulo.

Com a possibilidade do Carnaval Barão 2016, muitos comerciantes estão providenciando tapumes para a frente das empresas, contratando vigilantes extras para ficarem na frente das lojas e muitos informaram que vão dormir dentro das empresas se houver carnaval em Barão. Situação típica nacional.
 

 
 

 

 

Anuncie no Barão em Foco

  Mundo
Brasil
Jornais
Política
Economia
Educação
Emprego
Cinema
Fotografia
Opinião
Quem Somos
Contato
Matérias Anteriores
Empresas de Barão Geraldo
Fórum Consultivo de Barão Geraldo
Casa do cidadão Baronense
Carnaval em Barão Geraldo
Centro de Saúde
Conseg de Barão Geraldo
Escolas de Barão Geraldo
Mapas de Barão Geraldo

Mata do Quilombo
Mata Santa Genebra
Meio Ambiente Barão Geraldo
Ciclovia em Barão
Casarão do Barão
Parque Ecológico de Barão Geraldo
Parque Linear Ribeirão das Pedras
Polícia Civil
Polícia Militar
Praças de Barão
Restaurantes em Barão Geraldo
Rio Anhumas
Subprefeitura de Barão
Teatro em Barão Geraldo
Vídeos de Barão Geraldo

Publicidade no Barão em Foco - clique aqui
Fones: (19) 2121-0632  (19) 99174-2080

 

 

Home

Agência 15