10 de julho de 2016

O Eficiente Conseg de Barão Geraldo

Em questões de segurança, a população nacional está anestesiada, tem pouca participação, reclama e não entende o que acontece. Os números são poucos divulgados.

Nos últimos doze anos, o crescimento dos condenados presos foi de 200%, enquanto o crescimento populacional foi em torno de 30%. Não há cadeias nem verbas para todos. Temos cerca de 700 mil presidiários.
Um presidiário federal custa R$40 mil por ano.
Um presidiário Estadual custa cerca de R$21 mil por ano.

Em Barão Geraldo muitos citam ineficiência da nossa Segurança Pública com críticas ao seu desempenho. No entanto, os números indicam que a Segurança Pública em Barão Geraldo e no Estado de São Paulo deveriam ser tomadas como exemplos para o país:

Em 2015, das 50 cidades mais violentas do planeta, 21 estão em nosso país. Em 2014 eram 19. Nenhuma delas é no Estado de São Paulo, apesar de ser alvo das críticas. Foram 64 mil assassinatos no país em 2015, ou seja, 32 assassinatos por 100.000 habitantes. Na proporção, como somos 60.000 moradores, seriam 19,2 assassinatos por ano em Barão Geraldo. Este ano tivemos 1 e estamos em julho.

Segundo a ONU, nosso país é o quinto em assassinatos de mulheres por violência doméstica. São 4,8 mulheres mortas por ano a cada 100.000 habitantes. Em Barão Geraldo,  com 60.000 habitantes seriam pelo menos 3 mortes ao ano. Fato que não ocorre e se ocorreu, está longe da média nacional.

Recente levantamento de ocorrências policiais no 8º BPM, constatou-se que Barão Geraldo apresentou o menor índice de ocorrências de toda a região de Campinas.

Este fato é devido à eficiência do CONSEG (Conselho de Segurança) de Barão Geraldo, cujo presidente, Sr. Antônio da Silva Ramos, juntamente com a diretoria, Comandantes da PM, Delegado da Polícia, Comandante da Guarda Municipal, Prefeitura e Subprefeito conseguiram que nosso distrito tivesse uma Companhia da PM, Uma Sede da Guarda Municipal e uma Delegacia participante na comunidade.
O CONSEG de Barão Geraldo é diferenciado de muitas outras localidades devido à assídua participação popular por mais de 20 anos e pela constante presença das autoridades nas reuniões. Estas reuniões levaram o nosso distrito a ser um dos locais mais seguros neste país campeão mundial em insegurança.

Informe-se sobre segurança e dos números da insegurança. Participe das decisões nas Reuniões do CONSEG de Barão Geraldo, todas as primeiras terças-feiras do mês, às 19 horas no Salão Paroquial. Ingresse no grupo da sua Associação no WhatsApp que está conectada ao CONSEG  para informar e ser informado instantaneamente dos incidentes relativos à segurança em Barão Geraldo.

Alfredo Moro Morelli
redator do Barão em Foco


Veja também:

Conseg de Barão Geraldo - atuação e objetivos
Comerciantes de Barão Geraldo homenageiam os Policiais
Polícia Militar de Barão Geraldo distribui Brinquedos para Crianças
Os Altos Salários na Unicamp e a Segurança em Barão Geraldo

 

 

 

 


 

 

 

 

Anuncie no Barão em Foco

tem

  Mundo
Brasil
Jornais
Política
Economia
Educação
Emprego
Cinema
Fotografia
Opinião
Quem Somos
Contato
Matérias Anteriores
Empresas de Barão Geraldo
Fórum Consultivo de Barão Geraldo
Casa do cidadão Baronense
Carnaval em Barão Geraldo
Centro de Saúde
Conseg de Barão Geraldo
Escolas de Barão Geraldo
Mapas de Barão Geraldo

Mata do Quilombo
Mata Santa Genebra
Meio Ambiente Barão Geraldo
Ciclovia em Barão
Casarão do Barão
Parque Ecológico de Barão Geraldo
Parque Linear Ribeirão das Pedras
Polícia Civil
Polícia Militar
Praças de Barão
Restaurantes em Barão Geraldo
Rio Anhumas
Subprefeitura de Barão
Teatro em Barão Geraldo
Vídeos de Barão Geraldo

Publicidade no Barão em Foco - clique aqui
Fones: (19) 2121-0632  (19) 99174-2080

 

 

Home

Agência 15