04 de março de 2016

 Comerciantes de Barão Geraldo homenageiam os Policiais e Prefeitura pela Eficiente Atuação no Carnaval Barão 2016


Na reunião do CONSEG de Barão Geraldo realizada no dia primeiro de março 2016, para surpresa da Diretoria e dos participantes, quando chegaram encontraram mesas com sanduíches, salgadinhos, bolos e refrigerantes.
Foi uma surpresa dos comerciantes do distrito para o CONSEG (Conselho de Segurança) de Barão Geraldo e prestaram homenagens aos policiais e representantes da Prefeitura pela eficiente atuação durante o Carnaval Barão 2016.

Os participantes da reunião ouviram relatos sobre ao carnavais de 2014 e 2015, onde os participantes e comerciantes reclamaram de roubos, assaltos, destruição de lojas, barulho de "pancadões", bebidas com alto teor alcoólico para menores, assaltos e, no lugar de utilizarem as privadas químicas, faziam as necessidades nos portões das dos estabelecimentos comerciais e nos muros das residências.

Moradores da região do centro do distrito e da Praça do Côco informaram que ficaram trancados dentro de casa com medo de assaltos e pelas janela puderam observar vários relacionamentos sexuais explícitos na praça do côco e em frente de suas residências. "parecia Sodoma e Gomorra, em frente da minha casa, observou um morador".
O Ministério da Saúde distribuiu 5 milhões de camisinhas para os foliões em 2016, ótimo, mas não para fazerem sexo na frente da casa do velhinho que vai na igreja todos os dias.

No carnaval de 1015 estimou-se o comparecimento de 15.000 pessoas, a grande maioria de fora do distrito. Já no carnaval de 2016, com a atuação policial proibindo os pancadões e com bloqueios nas entradas do distrito, os número de participantes oscilou entre 3.000 a 4.000 foliões, diminuindo nas madrugadas. Ouvimos depoimentos de moradoras que tiveram medo de participar do Carnaval Barão 2015, mas em 2016 participaram do carnaval nas madrugadas sem preocupações de serem molestadas ou bolsas roubadas.

Neste Carnaval Barão 2016, muitos vieram de ônibus, alguns foram revistados devido bebidas alcoólicas. Participaram do carnaval, mas quando chegavam estranharam, pois o ambiente não era o mesmo do ano anterior e  ficaram concentrados ao longo da rua Horácio Leonardi. Aos poucos foram para a Praça do Côco e caíram na festa. A chuva atrapalhou muito.

Para o próximo ano o Conseg está prevendo um Carnaval Barão 2017 com pouca gente de fora, bom policiamento, sem assaltos ou arrombamentos. Alvarás para os bares e restaurantes ficarem abertos durante as madrugadas e poderem vender cervejas. Afinal carnaval sem cerveja não tem muita graça para a maioria. Bebidas com alto teor alcoólico não devem ser permitidos. Bebidas para menores também não.

Alfredo Moro Morelli
redator do Barão em Foco

Veja as fotos - clique para ampliar

Vista das mesas com o presente dos Comerciantes
 de Barão Geraldo ao CONSEG em 01/03/2016
Muito estimados pela diretoria do CONSEG, o
Sr. Ramos (Presidente do Conseg) e o
Capitão Jaime (da Polícia Militar)
   
Vista da confraternização dos comerciantes de
Barão Geraldo com participantes do CONSEG

Após as homenagens aos policiais, os comerciantes distribuíram de lembranças em consideração à ótima atuação das autoridades no Carnaval Barão 2016

   
Após as homenagens aos policiais, os comerciantes distribuíram de lembranças em consideração à ótima atuação dos Policiais no Carnaval Barão 2016 Vista da reunião do CONSEG de Barão Geraldo
em 01 de março de 2016
   
Sanduíches, bolos e salgadinhos oferecidos pelos comerciantes de Barão Geraldo na Reunião do
Conseg em 01/03/2016
Os comerciantes de Barão Geraldo prestando homenagem às autoridades na Reunião do
CONSEG em 01/03/2016
   
Sr. Edson, da Ativa Segurança em Barão Geraldo
 e Policial Siqueira da Polícia Militar
Vista da reunião do CONSEG de Barão Geraldo
em 01 de março de 2016
   

 

 

Anuncie no Barão em Foco

  Mundo
Brasil
Jornais
Política
Economia
Educação
Emprego
Cinema
Fotografia
Opinião
Quem Somos
Contato
Matérias Anteriores
Empresas de Barão Geraldo
Fórum Consultivo de Barão Geraldo
Casa do cidadão Baronense
Carnaval em Barão Geraldo
Centro de Saúde
Conseg de Barão Geraldo
Escolas de Barão Geraldo
Mapas de Barão Geraldo

Mata do Quilombo
Mata Santa Genebra
Meio Ambiente Barão Geraldo
Ciclovia em Barão
Casarão do Barão
Parque Ecológico de Barão Geraldo
Parque Linear Ribeirão das Pedras
Polícia Civil
Polícia Militar
Praças de Barão
Restaurantes em Barão Geraldo
Rio Anhumas
Subprefeitura de Barão
Teatro em Barão Geraldo
Vídeos de Barão Geraldo

Publicidade no Barão em Foco - clique aqui
Fones: (19) 2121-0632  (19) 99174-2080

 

 

Home

Agência 15