10 de abril de 2017

UNICAMP: Campus Tranquilo e Comunidade Externa Apavorada

Na quinta-feira, dia 6 de abril 2017, o coordenador-geral da Unicamp, professor Álvaro Crósta divulgou o relatório denominado "Campus Tranquilo" (ver). O documento traz a relação das medidas executadas nos últimos três anos, com o objetivo de ampliar o que o documento chama de bem-estar na universidade e dos visitantes da Unicamp.

Nestes mesmos últimos três anos, em todas (todas) as reuniões do Conseg (Conselho de Segurança de Barão Geraldo) moradores do distrito compareceram em grupos solicitando providências às autoridades policiais e do executivo, quanto ao mal-estar provocado pela algazarra dos alunos da referida universidade. As barulheiras e gritarias dos estudantes ocorrem nas republicas e em festas dentro da própria Unicamp, em afronta à lei do sossego, provocando mal-estar na comunidade fora da universidade.

A Unicamp é o exemplo típico dos órgãos públicos brasileiros: vamos ajeitar os nossos salários, conforto, saúde e segurança. O objetivo é o nosso bem-estar. O povo? Ora, o povo...

O referido documento indica que, para a  Unicamp, ela é a finalidade e não um meio para ajudar o país ir para a frente de forma civilizada.
Atualmente os alunos e professores da universidade são bem representativos do poder público nacional; vivem em uma redoma, não respeitam a comunidade circundante, são agressivos, mal educados e alheios aos problemas reais da comunidade que financia seus estudos.
A alegação de muitos é que isto é normal onde tem estudantes. De fato esta alegação é verdadeira, mas só é válida aqui. Uma universidade do porte da Unicamp deveria tomar providências para ensinar e desenvolver uma cidadania participativa a exemplo de outros países.

O Brasil tem jeito? Em outras localidades a resposta pode ser difícil, mas para os baronenses a resposta é mais fácil, pois convivemos na aflição e mal-estar de estarmos próximos de estudantes que serão o futuro do Brasil.

Alfredo Moro Morelli
redator do Barão em Foco

Fotos de reuniões mensais do CONSEG de Barão Geraldo, onde a maioria das solicitações são contra os estudantes barulhentos

   
   
   

 

 

 

 

 

 

Anuncie no Barão em Foco

  Mundo
Brasil
Jornais
Política
Economia
Educação
Emprego
Cinema
Fotografia
Opinião
Quem Somos
Contato
Matérias Anteriores
Empresas de Barão Geraldo
Fórum Consultivo de Barão Geraldo
Casa do cidadão Baronense
Carnaval em Barão Geraldo
Centro de Saúde
Conseg de Barão Geraldo
Escolas de Barão Geraldo
Mapas de Barão Geraldo

Mata do Quilombo
Mata Santa Genebra
Meio Ambiente Barão Geraldo
Ciclovia em Barão
Casarão do Barão
Parque Ecológico de Barão Geraldo
Parque Linear Ribeirão das Pedras
Polícia Civil
Polícia Militar
Praças de Barão
Restaurantes em Barão Geraldo
Rio Anhumas
Subprefeitura de Barão
Teatro em Barão Geraldo
Vídeos de Barão Geraldo

Publicidade no Barão em Foco - clique aqui
Fones: (19) 2121-0632  (19) 99174-2080

 

 

Home

Agência 15