Novas Regras para as Repúblicas Barulhentas
- novembro 2009 -

 

O novo delegado de Barão Geraldo, Dr. Tadeu Ap. Brito de Almeida, e o novo Comandante da 3ª Comp. da Polícia Militar, Cap. Adriano Augusto Leão, estão resolvendo a situação das repúblicas barulhentas.
No caso de uma festa barulhenta, o morador deve telefonar para o 190 e fazer a reclamação. Automaticamente será aberto um Boletim de Ocorrência (BO) por perturbação do sossego. A PM irá vistoriar o local para comprovar a perturbação e tomar providências. O BO será aberto por telefone mesmo. Anotar o nome do atendente do 190 e, no dia seguinte, comparecer na Delegacia de Barão Geraldo para comprovar/verificar o BO.

A 7ª Delegacia - de Barão Geraldo - funciona na Av. Atílio Martini próximo do Aulus. O próprio Delegado dará continuidade do BO aos órgãos responsáveis.


História:
As festas barulhentas dos estudantes estão ocorrendo há alguns anos, com venda de ingressos, bebidas, etc. A responsabilidade de alvarás e fiscalização é da Prefeitura, que faz vista grossa e não toma providências. O auge da folia dos estudantes foi a Micareta em 2005, que motivou o Ministério Público instaurar Inquérito Civil contra o Subprefeito.
As irregularidades são muitas, desde as construções exageradamente irregulares até alterações pontuais no zoneamento para favorecer alguns construtores.
Apesar dos apelos das Associações de Bairros, das reuniões no Ministério Público e dos compromissos assumidos pela Unicamp, as festas barulhentas continuam.

As atitudes do Delegado de Barão Geraldo e do Comandante da 3ª Comp. da Polícia Militar  são uma luz no túnel para os moradores descrentes de leis e uma esperança de ordem no distrito.


Reiteramos a necessidade dos moradores participarem do Conseg (Conselho de Segurança) de Barão Geraldo. Principalmente neste momento que contamos com duas autoridades importantes e com objetivo fazer com que as leis sejam cumpridas. Atualmente as reuniões do Conseg não são mais políticas, o objetivo, sob o comando do Presidente Antonio da Silva Ramos, tem sido a comunidade.

Barão em Foco

 

 

Home

Djweb design