Moradores de Barão protestam contra trânsito e falta de sinalização

 

Os moradores da região dos bairros Residencial Terra Nova, Bosque de Barão, Residencial da Mata, Recanto dos Pássaros, Real Parque, Real Parque I, São Gonçalo, Parque Ceasa, iniciaram protesto nesta data, 09/4/2007, contra o descumprimento dos "art. 24, 71 e 73" do nosso Código de Trânsito Brasileiro, pelos órgãos da PMC em específico os de trânsito, face a falta de sinalização( Faixa de pedestres, redutor de velocidade, placas de sinalização, semáforo) na Avenida Dr. Eduardo Pereira de Almeida, onde já ocorreram vários acidentes. Uma das associação de moradores da região já entregou vários ofícios solicitando providências urgentes.

Todos os moradores e usuários dessa via pública desejam sinalização para a manutenção da segurança no trânsito.

Defunto não paga imposto e não vota - Essa frase foi a escolhida pelos moradores da Região do Real Parque, como apelo a forma de PROTESTAR CONTRA A FALTA DE SINALIZAÇÃO na Avenida Dr. Eduardo Pereira de Almeida e está colocada em foco através de uma faixa, onde já ocorreram vários acidentes.
O objetivo principal dessa comunidade é o de requerer que as normas e diretrizes do trânsito estabelecidas no Código de Trânsito Brasileiro, sejam cumpridas integralmente pelos órgãos responsáveis pelo trânsito em nosso município, impedindo assim a ocorrência de acidentes e mortes no local.
A Associação de Moradores já entregou à Subprefeitura de Barão Geraldo, ofícios e um abaixo assinado de 308 usuários moradores da região descontentes com a falta de sinalização no local.
Faltam no Local: Faixas de Pedestre, redutor de velocidade, placas de sinalização e semáforo.


Em tempo:
A região da Av. Dr. Eduardo P. de Almeida está esquecida pelo poder público. Atualmente estes protestos PÚBLICOS são necessários para que as autoridades cumpram a Lei. Esperamos que, em um futuro não muito distante, apenas uma cartinha de algum morador seja o suficiente.

Leia também:
Barão Geraldo tem pouca estrutura para os pedestres

 

Home

Djweb design