A manipulação dos números é fantástica

Políticos e jornal alteram as estatísticas conforme a vontade

O Secretário mostrou, na reunião do dia 21/01/2006, as estatísticas com
mais de 15.000 multas só em dezembro, na Estrada da Rhodia.
Dias depois, Jornal de Campinas faz matéria informando que os números são outros.
 

O Secretário de Transportes de Campinas, Gerson Luis Bittencourt, recebeu representantes de associações de moradores de Barão Geraldo em seu gabinete na Prefeitura no dia 21/01/2006, ocasião que leu para os 8 representantes de Barão Geraldo e dois assessores seus, documentos do representante da Emdec, com as estatísticas das multas aplicadas na Estrada da Rhodia. Leu que havia mais de 15.000 multas em dezembro

O Secretário separou as estatísticas das 15.000 multas aplicadas em dezembro, em vários valores acima de 60 Km/h e constatou que a maioria estava próxima de 70 Km/h. Do lado esquerdo do Secretário, estava o representante da Emdec. Isto motivou solicitação dos participantes para alteração da vel. max. de 60 para 70 km/h na Estrada da Rhodia.

Veja as fotos da reunião e dos participantes que ouviram o Secretário ler as estatísticas da Emdec, onde constavam mais de 15.000 multas em dezembro, na Estrada da Rhodia.

No dia 09/02/2006, o Jornal Correio Popular publicou matéria de capa onde informa que a Emdec contesta as 15.000 multas e informa que foram 8 mil de setembro a dezembro.

Alfredo Moro Morelli
redator do Barão em Foco

 

Home

Djweb design