SUBPREFEITURA DE BARÃO GERALDO

Rua Luis Vicentin, 195 / Centro / Cep.13084-754

Fone: 3289.1153/3289.1112


Prezados Senhores,

A subprefeitura com o intuito de traçar diretrizes e objetivos para o próximo ano vem desenvolvendo um planejamento estratégico para que atue de forma eficiente e efetiva.

Assim, para que se atinja este objetivo é de fundamental importância à participação da comunidade.

O planejamento participativo tem como condão abrir novos caminhos que separa uma gestão pública mais eficiente e competente. Todo o planejamento mostrará as diretrizes a serem seguidas bem como um maior controle e execução de ações da subprefeitura, a fim de se buscar a melhoria na qualidade na prestação de serviços.

O que se busca além da participação dos diversos setores da comunidade é buscar uma gestão publica de excelência e participativa.

Desta forma criaremos ferramentas que possibilitará uma atuação administrativa livre de praticas clientelistas e paternalistas, buscando uma administração atuante de forma livre e desembaraçada e amparada pela participação dos diversos setores da comunidade.

Buscamos eficiência a quem realmente se deve responder ao cidadão. Busca-se esta parceria para em conjunto possamos concretizar os anseios e as demandas do distrito.

Importante neste caso é a participação e a solidariedade.

Importante lembrar que se trata de um processo, um processo de mudança na gestão e administração da do distrito, em busca de eficiência, eficácia e efetividade da gestão publica, combinada com a satisfação e solidariedade da comunidade.

Deste modo, na qualidade de subprefeito solicito a participação dos senhores, solicito que incentivem outros a participarem e opinarem, para que possamos criar um diferencial em nosso distrito que sempre foi um referencial.

Mais tarde, num segundo passo gostaríamos da participação dos senhores na discussão acerca do Plano Local de Gestão Urbana, a fim de que possamos em conjunto, definir e direcionar os rumos do nosso distrito, e que em sua discussão ele seja realmente efetivo e não seja apenas um plano de papel.

Conto com a participação de todos a fim de voltarmos a colocar barão Geraldo no seu lugar de direito, sempre primando pela qualidade de vida, pela excelência na participação política e social através com cidadãos ativos e solidários.




Alguns pontos levantados por essa administração e serem discutidos e aprofundados:

1 – Elaboração de Ações para uma maior integração urbana dos bairros com o centro de BG.

2 – Emprego - elaboração de programas para criação e geração de empregos, bem como projetos de cooperativas e cursos técnicos.

3 – Infra-estrutura: Asfalto - Prioridades de pavimentação e recapeamento.

4- Espaços esportivos – Ações para integração e complementação de estrutura para as praças estimulando sua ocupação através de práticas esportivas.

5- Trânsito – obras e ações visando um trânsito eficiente, seguro, fluido e que conte com a participação do cidadão.

6 – Campanha para valorizar e respeitar o pedestre – ações visando preservar e valorizar o pedestre, com ações educativas e estimulando e fiscalizando a construções de passeios adequados.

7 – Campanha Distrito Limpo – práticas e ações visando a manutenção da limpeza no distrito.

6 – Trânsito seguro – tratamento de pontos críticos e adequação do sistema viário.

7 – Segurança – discussão de medidas para diminuir a criminalidade e ajudar na atuação das policias.

8 – Centros de bairro programas públicos em conjunto com os moradores e iniciativa privada, visando promover o desenvolvimento econômico e urbano dos bairros preservando sua características próprias.

9 –Jovem.com – levantamento de pontos para a implantação do programa de inclusão digital da PMC.

10 – Articulação de políticas sociais voltadas para a criança, adolescente e o idoso.

11- Zoneamento e uso do Solo.

12 – O papel e responsabilidade das Universidades em nosso Distrito.

13 – Calendário do Distrito (festa do boi falõ, volta de independência trote solidário, reuniões intersetorial, festas escolares, de comunidade e ações sociais, etc).

14 – Informatização da subprefeitura.

15 – Outras sugestões

Thiago Ferrari - subprefeito

 

Home

Djweb design