Atividades da Subprefeitura - setembro 2006
 

Subprefeitura revitaliza calçada em Barão Geraldo
O crescimento em Barão Geraldo se faz sentir na dificuldade de áreas planejadas para estacionamento, que são poucas e não atendem à demanda da população local.Numa iniciativa conjunta entre administração e empresários, e a subprefeitura  conseguiu-se colocar em prática um projeto que atende às necessidades iniciais, na Avenida Santa Izabel, no centro de Barão. Neste endereço se concentra a maioria dos estabelecimentos comerciais e de serviços, apresentando grande fluxo de movimento de pessoas e veículos,
sendo proibido estacionar.A revitalização do local cria um espaço de convivência harmônica entre pedestres e veículos em um trecho de 90 metros de extensão. Respeitando as normas urbanísticas, a reformulação, feita com guias de concreto, destina dois metros para a passagem segura dos transeuntes e cinco metros para estacionamento em 45º.

Sistema de Parcerias em Barão Geraldo.
O jovem administrador Thiago Ferrari está fazendo um trabalho baseado em parcerias. O comércio, indústria e comunidade de Barão Geraldo são convidados a participar ativamente dos rumos do distrito. Apontadas e levantadas as deficiências, cada qual faz sua parte.O resultado tem sido positivo. Mais iluminação, limpeza, arborização. O processo pode parecer lento para alguns, mas é definitivo. Quando o cidadão participa é mais consciente de seus deveres e assim, firma-se uma cultura de cidadania que é para sempre.Não adianta somente consertar, tapar buracos, limpar calçadas. O cidadão tem que fazer sua parte também. Assim o distrito pode contar com verba para aplicar onde realmente é prioritário, em termos de serviço social:
saúde, segurança e ensino.

Esportes: Novo investimento em Barão Geraldo
A sub-prefeitura de Barão Geraldo, conta com alguns profissionais que assessoram a comunidade local em três setores: jurídico, assistencial, educativo, transportes e desportivo. Cada atendimento é feito em dias e horários pré-determinados.A chegada da grande campeã Conceição Jeremias veio somar esforços para transformar Barão Geraldo num pólo de referência nos esportes.Colocada frente a este novo desafio, Conceição ressalta "a importância de estimular as crianças e os jovens desde cedo, através dos esportes, para
que eles deslumbrem um novo futuro pela frente". Resultados já foram colhidos na VI Volta Independência, contando com várias novidades:
implantação de "chips" nos atletas, para aferição de tempo digital;
aumento das modalidades, incentivando a participação das crianças,
mulheres, idosos e deficientes e melhora da infra-estrutura, com tenda de
chegada, gradil de segurança na reta de largada.O comércio e indústria local se fazendo cada vez mais presente no apoio
com os custos de organização e premiação.

Assessoria

Sub-Prefeitura de Barão Geraldo
 

 

Home

Djweb design