O prefeito Dr. Hélio, em Barão Geraldo no dia 20/04/2005


 Dr. Hélio, prefeito de Campinas em Barão Geraldo

O objetivo da visita foi conhecer de perto as principais e mais urgentes demandas da região para buscar soluções e atender às necessidades da população com mais rapidez.


A visita começou pela sede da Subprefeitura e se estendeu a diversos locais do distrito, como as obras retomadas de canalização de córrego na estrada da Rhodia, o Centro de Saúde do bairro Village, a cooperativa de reciclagem no bairro Real Parque e a sede da entidade "Núcleo de Ação Social".

No bairro Real Parque, o chefe do Executivo percorreu algumas ruas e conversou com moradores para verificar a real demanda de construção de uma creche na região. "Primeiro precisamos verificar a demanda para que o projeto venha a atender os moradores de acordo com as suas necessidades", explicou o prefeito, que chegou a avaliar uma área pública no bairro Real Parque, que poderá ser destinada ao projeto.

Dr. Hélio também visitou a Cooperativa Barão, onde se reuniu por cerca de 40 minutos com os 28 cooperados e conheceu de perto o processo de separação e reciclagem de material. O prefeito elogiou o trabalho da Cooperativa e disse que a reciclagem é um exemplo de inclusão social, uma das prioridades do seu Governo. "A implantação das Cooperativas é um projeto que dá certo e as portas da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cidadania, Trabalho e Inclusão Social, estão abertas para apoiar esse trabalho, inclusive agregando valores ao serviço", garantiu o Prefeito.

Reunião com empresários locais
O prefeito e subprefeito se reuniram na sede da Expanbox

A visita ao distrito de Barão Geraldo terminou com um encontro entre o prefeito, o subprefeito do distrito e alguns empresários locais para buscar parceria para a construção da creche no bairro Real Parque. Durante o encontro, na sede da Expambox Industria de Mobiliários Ltda, o prefeito realizou uma breve exposição do três meses de Governo à frente da Prefeitura e falou das dificuldades e projetos da administração.

Entre outros assuntos, Dr. Hélio citou as obras de pavimentação de 120 quilômetros das principais avenidas da cidade, o projeto de instalação dos espiões eletrônicos, a implantação do novo projeto paisagístico, o atendimento às famílias que moram em áreas de risco, a implantação da Força Tarefa e a saída do município do Cadip e do Cadin, o que permite ao município voltar a obter créditos financeiros.

Os empresários, de diversos ramos em Barão Geraldo, aproveitaram o encontro para reivindicar algumas melhorias, principalmente na área central do distrito, e a implantação de projetos específicos que tragam investimentos para a região. Entre as demandas estão a revitalização do centro comercial do distrito, incluindo alterações no sistema viário, o combate à exploração desenfreada de loteamentos e a solução de problemas que envolvem o comércio informal.

Sônia Viana

 

Home

Djweb design