20 de fevereiro de 2016

A Subprefeitura de Barão Geraldo com Valdir Terrazan como Subprefeito
 


Na gestão do atual Subprefeito de Barão Geraldo, Valdir Terrazan, uma das suas maiores preocupações é de não tornar o órgão um mero encaminhador de demandas da população,  mesmo com a limitada estrutura material e humana existente, há o empenho para que as demandas do distrito sejam solucionadas facilitando as atividades dos moradores do distrito.

“O contribuinte não pode sair de sua casa ou trabalho, vir aqui e receber por parte de nossa equipe um número de telefone para ele mesmo ligar e resolver sua necessidade. Se for assim, é melhor ele fazer uma busca na internet. Precisamos nos empenhar ao máximo  para que todos saiam daqui com uma solução”, comentou o Sub Prefeito.

Outra meta da administração é o de resgatar a cultura que sempre houve em Barão Geraldo, que tornou o local conhecido por sua limpeza, diversidade de áreas verdes e boa qualidade de vida.

“A implantação do Eco Ponto contribuiu para a redução do impacto ambiental outrora existente, suprimindo cerca de 25 pontos clandestinos de lixo espalhados por Barão Geraldo. A implantação dos containeres pela empresa Renova foi um grande aliado, pois não existe mais lixo rasgado e espalhado nas calçadas, o que possibilita o aumento de vetores que comprometem a saúde da população. Temos uma equipe permanente coletando galhos e árvores quebradas e também as bocas de lobo são feitas por nós”, disse Terrazan.

O sistema Agiliza Campinas em muito facilitou a vida das pessoas e agora Barão Geraldo conta com o Atendimento Saúde VISA, no prédio ao lado da Subprefeitura.

Este novo serviço em muito ajudará aos moradores de Barão Geraldo, uma vez que antes todos tinham que se dirigir a prefeitura, despendendo mais tempo, gasto com combustível ou passagens, estacionamento e imensas filas.

Segue breve descritivo dos atendimentos  Saúde VISA de Barão Geraldo:

1- Orientações administrativas para regularização junto a Vigilância Sanitária;

2- Protocolização de documentos: solicitações de Laudo de Avaliação Sanitária (LAS), Licença de Funcionamento (LF) ou Cadastro, Translado de Restos Mortais Humanos (TRMH), boletos para pagamento de taxas e multas, recursos, entrega de balanços de medicamentos e Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES);

3- Entrega de documentos emitidos pelas equipes de Vigilância Sanitária, como: LAS, LF / Cadastro e TRMH, cujas solicitações são protocoladas no Agiliza Barão Geraldo e no Atendimento ao Cidadão no Paço Municipal.

O horário de atendimento ao público que é sempre presencial: 08:00 às 12:00h e 13:00 às 16:00h. Telefone para contato: (19) 3289-3413.

O Subprefeito Valdir Terrazan também participa ativamente das reuniões do Conseg (Conselho de Segurança de Barão Geraldo), toda primeira terça-feira do mês, às 19h no Salão Paroquial, onde informa e responde perguntas da população sobre segurança.

Eduardo A. Pinheiro-Bazém
Ambientalista, fotógrafo e redator do Barão em Foco

 

 

 

Anuncie no Barão em Foco

  Mundo
Brasil
Jornais
Política
Economia
Educação
Emprego
Cinema
Fotografia
Opinião
Quem Somos
Contato
Matérias Anteriores
Empresas de Barão Geraldo
Fórum Consultivo de Barão Geraldo
Casa do cidadão Baronense
Carnaval em Barão Geraldo
Centro de Saúde
Conseg de Barão Geraldo
Escolas de Barão Geraldo
Mapas de Barão Geraldo

Mata do Quilombo
Mata Santa Genebra
Meio Ambiente Barão Geraldo
Ciclovia em Barão
Casarão do Barão
Parque Ecológico de Barão Geraldo
Parque Linear Ribeirão das Pedras
Polícia Civil
Polícia Militar
Praças de Barão
Restaurantes em Barão Geraldo
Rio Anhumas
Subprefeitura de Barão
Teatro em Barão Geraldo
Vídeos de Barão Geraldo

Publicidade no Barão em Foco - clique aqui
Fones: (19) 2121-0632  (19) 99174-2080

 

 

Home

Agência 15