Subprefeitura de Barão Geraldo amplia serviços à população
Assessoria jurídica e assistencial são alguns dos novos serviços prestados


Aproximar a população da administração e fazer com que a subprefeitura não seja apenas um braço técnico da gestão política de um mandato. Essa é a proposta com a criação de plantões de diversos setores que vão além dos serviços de tapar buracos ou podar árvores. A partir de agora, a população de Barão Geraldo pode contar com assessoria jurídica, assistencial, de educação, transporte e desportos. Cada uma distribuída ao longo da semana em dias e horários pré-determinados.

Para ser atendido basta o morador comparecer ao plantão no dia correto e conversar com o especialista da área desejada. Na primeira visita não é necessário levar nenhum documento ou comprovante. "A idéia é aproximar o morador à subprefeitura e fazer com que eles saibam que ali os problemas vão ter um encaminhamento diferente", diz Thiago Ferrari, subprefeito de Barão Geraldo. "Com esta nova proposta nós deixamos de apenas executar tarefas técnicas, nós humanizamos o atendimento às pessoas por meio de informações que elas necessitam", completa Ferrari.

O Departamento de Parques e Jardins (DPJ) estará presente nos serviços da Subprefeitura. Atenderá a todo e qualquer assunto relacionado a conservação de parques e jardins públicos, tirando as dúvidas e encaminhando solicitações. Este plantão será toda primeira segunda-feira de cada mês, nos horários de 08h às 11h e das 14h às 16h. E quem quiser orientações sobre eventos públicos ou privados na área de desportos no distrito de Barão Geraldo, desde solicitação de apoio da prefeitura, locação ou empréstimo de áreas públicas até a supervisão ou encaminhamento de projetos podem comparecer à sede da subprefeitura às terças-feiras das 8h às 12h.

Na área de assistência social os atendimentos acontecem de quarta-feira das 9h às 13h. A população vai poder tirar dúvidas quanto aos programas assistenciais oferecidos pelos governos municipais, estaduais e federais e saber em qual se enquadra e como fazer para receber o benefício. Para melhorar o trânsito e o serviço de transporte coletivo em Barão Geraldo, a população vai ter um plantão da Emdec. No dia vão poder ser tratados assuntos como sinalização de vias, atrasos de ônibus, sugestão de linhas e itinerários entre outros temas que vão ser levados aos órgãos de transporte responsáveis da cidade. Os atendimentos acontecem às quartas-feiras das 8h às 11h e das 14h às 16h. A assessoria jurídica vai tirar dúvidas, orientar e encaminhar sobre qualquer assunto no âmbito do direito. O plantão acontece de quinta-feira das 13h30 às 17h.

Todo e qualquer assunto relacionado às unidades de ensino municipal localizadas no distrito de Barão Geraldo podem ser tratados às sextas-feiras das 8h às 12h. "Esse serviço abrange desde uma simples troca de lâmpadas até falta de vagas para crianças nas escolas", ressalta o subprefeito. Apenas solicitamos que o usuário compareça ou ligue antecipadamente, na Subprefeitura no fone 3289.1112, para agendamento do dia e horário para atendimento. Esse procedimento não é obrigatório, isso se faz apenas para o controle de um bom atendimento. "Este é um primeiro passo. O objetivo é ampliar o atendimento à população, incluindo outros serviços, atendendo e trabalhando para os que mais precisão", explica Ferrari que completa lembrando que a criação de novos plantões e horários depende da demanda da população.

Serviço:
Serviços Subprefeitura
Local: Subprefeitura de Barão Geraldo - R. Luiz Vicentim, 195

 

 

 

Home

Djweb design