Barão Geraldo recebe reforma na passarela na Cidade Universitária


A Secretaria Municipal de Infra-Estrutura, por meio da Subprefeitura do Distrito de Barão Geraldo, viabilizou a reforma de uma passarela para pedestre situada na rua Francisco Humberto Zuppi, no Bairro Cidade Universitária (região norte). O equipamento teve as cabeceiras danificadas no período das chuvas, devido ao aumento do volume das águas do córrego Rio das Pedras, que passa no local.

De acordo com a Subprefeitura de Barão Geraldo, os serviços no local abrangeram o realinhamento da passarela e a reformulação das cabeceiras. Para tanto, foram feitas a desassoriação do leito do córrego, compactação do solo em ambas as entradas do equipamento e a colocação de blocos de pedras.

Com a conclusão das obras em abril último, os moradores da área passaram a contar com uma passagem mais segura para chegar na Unicamp e no centro do Distrito. A ponte tem aproximadamente 12 metros de extensão, 1,20 metro de largura e conta com proteção de corrimão.

Para execução da reforma, a equipe de trabalho, composta de 5 funcionários, contou com o apoio de uma máquina escavadeira hidráulica, pá carregadeira e um caminhão basculante. Foram utilizados materiais como pedra, arreia e cimento.


Vielas

A Subprefeitura de Barão Geraldo finalizou na última quinta-feira, dia 29 de junho, a concretagem em dois trechos de vielas de aproximadamente 100 metros de extensão cada um e dois metros de largura, no Jardim América. O benefício proporciona mais conforto aos moradores, principalmente no período de chuvas.

Nos próximos dias, o serviço será realizado em mais dois trechos de viela com a mesma metragem, nesse bairro. A equipe de trabalho aguarda a chegada do material para cimentar os trechos.

 

 

Home

Djweb design