Mercadão de Madureira recebe ponto de vacinação nesta quinta-feira – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro

Vacinação na cidade – Divulgação / SMS

O Mercadão de Madureira, na Zona Norte, receberá um ponto de vacinação (PV) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) nesta quinta-feira (05/10), das 9h às 15h. O PV será instalado no segundo andar, próximo à escada rolante. A iniciativa faz parte do Vacina, Rio, uma grande mobilização intersetorial para levar a imunização a locais de grande circulação de pessoas e recuperar as coberturas vacinais da população carioca.

Serão disponibilizadas vacinas contra hepatite B, covid bivalente e influenza para o público a partir de 12 anos. No local, as equipes da Secretaria Municipal de Saúde também vão orientar o público sobre a importância de manter o esquema vacinal em dia e tirar dúvidas sobre a imunização. Além disso, os profissionais vão passar instruções sobre como prevenir infecções sexualmente transmissíveis e dar orientações sobre os cuidados necessários com a saúde da mulher.

Para se vacinar é necessário apresentar um documento de identificação e, se possível, a caderneta vacinal. A população também pode se imunizar nas 238 unidades de Atenção Primária (clínicas da família e centros municipais de saúde), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e no Super Centro Carioca de Vacinação, em Botafogo, de domingo a domingo, das 8h às 22h.

Categoria:

  • 4 de outubro de 2023
  • Marcações: Coronavírus Covid-19 Prefeitura do Rio prefeitura do Rio de janeiro saúde vacinação

    Leave a Reply

    Your email address will not be published. Required fields are marked *