Paranaíba e Glória de Dourados sediam mais duas regionais da Liga MS de Voleibol – Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

A Liga MS de Voleibol 2023 tem sequência neste sábado (7) e domingo (8). Os municípios de Paranaíba e Glória de Dourados sediam, respectivamente, as etapas regionais 3 (Leste) e 4 (Centro-Sul). A competição conta com apoio do Governo de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) e Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania).

Em Gloria de Dourados, os jogos acontecerão no Centro Esportivo Vilmar Duarte Gomes, com início previsto para 10 horas deste sábado (7). Vão para a disputa os municípios de Dourados, Douradina, Glória de Dourados, Ivinhema e Vicentina, nos gêneros feminino e masculino.

Já as partidas começam às 16 horas deste sábado (7), com sede no ginásio de esportes da Escola Estadual Aracilda Cícero Corrêa da Costa. Além de Paranaíba, time da casa, entram em quadra as equipes de Cassilândia e Nova Andradina, no feminino e masculino.

De acordo com a FVMS (Federação de Voleibol de Mato Grosso do Sul), que organiza o campeonato, as decisões estão programadas para domingo (8), a partir das 8 horas, nas duas regiões.

Os campeões regionais de cada gênero classificam-se para a fase final da Liga, programada para acontecer no início de dezembro, em local a ser definido. No total, 21 municípios participam do campeonato.

Ao todo, serão 67 jogos até que se conheça o campeão, movimentando diversos ginásios pelo estado e milhares de pessoas que vão acompanhar de perto o melhor do voleibol sul-mato-grossense. Para esta edição da Liga MS, o investimento do Governo de Mato Grosso do Sul é de R$ 279,2 mil, recurso oriundo do FIE (Fundo de Investimentos Esportivos).

Lucas Castro, Comunicação Fundesporte
Foto: Divulgação

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *