Programa “HumanizAção” acolhe 23 pessoas em situação de rua nesta terça-feira (10) – Agência de Notícias

As equipes do programa “HumanizAção” realizaram, mais uma vez, ao longo desta terça-feira (10), ação de abordagem social especializada a pessoas em situação de rua. Foi realizado um total de 59 atendimentos e feito o encaminhamento de 23 pessoas que aceitaram acolhimento no Serviço de Obras Sociais (SOS), local em que são disponibilizados, além do pernoite, alimentação completa, roupas e toalhas limpas, banho quente e cuidados de higiene.

Foram percorridos pelas equipes os seguintes endereços: Avenida Gen. Carneiro; Rua Francelino de Abreu; imediações da Rodoviária; Praça Mãe Preta; Avenida Santa Cruz; Rua Brigadeiro Tobias; Rua Moreira Cesar; Rua Saliba Mota; Rua Estados Unidos; Rua Visconde Cairú; Rua Dante Sola; Rua Arthur Gonçalves; Avenida Santos Dumont; Praça Mãe Preta; Rua Padre Luiz; Avenida Ipanema; Praça Dr. Arthur Fajardo; Avenida Itavuvu; Avenida Dr. Afonso Vergueiro; Praça Cel. Fernando Prestes; Rua Acácio Castanho de Oliveira; Rua Santa Cruz; Avenida Dr. Armando Pannunzio; Rua Sete de Setembro; Rua Dr. Álvaro Soares; Corpo de Bombeiros, na Avenida Dom Aguirre e Praça Lions.

O “HumanizAção” é realizado de forma integrada por equipes da Secretaria de Governo (Segov), Secretaria de Segurança Urbana (Sesu), Secretaria da Cidadania (Secid), com sua Coordenadoria de Álcool e Outras Drogas junto à Divisão de Política para Pessoas em Situação de Rua, além da Secretaria da Saúde (SES). Também conta com o importante auxílio da Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo), Secretaria de Mobilidade (Semob) e Urbes – Trânsito e Transportes.

Saiba como ajudar

A população pode sempre colaborar com as atividades do programa, informando os locais da cidade onde haja pessoas em situação de rua necessitando de cuidados e acolhimento, assim como doando roupas, cobertores e alimentos. O contato pode ser feito pelo WhatsApp (15) 99666-2636, que pode ser acessado 24h por dia, ou pelos telefones: (15) 3229-0777, do SOS; (15) 3212-6900, da Secretaria da Cidadania (Secid) e 153, da Guarda Civil Municipal (GCM).

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *