Técnico Joseense é campeão mundial de bocha com a seleção

Nei José Sant’Anna


Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

O técnico joseense Zezinho Guardia conquistou a medalha de ouro com a seleção brasileira de bocha paralímpica na Copa do Mundo disputada em Portugal, na cidade Póvoa de Varzim, entre os dias 1 e 9 de outubro.

Ele comandou, acompanhado de seus assistentes Roberto Ferreira e Oscar Carvalho, os atletas Mateus Carvalho e Evelyn Oliveira que conquistaram a medalha de ouro na classe Par BC3.

Além do ouro na disputa em pares, a classe BC3 brasileira também chegou entre os finalistas nas disputas individuais por gênero, alcançando a quarta colocação no feminino com Evani Calado e no masculino com Mateus Carvalho.

O técnico Joseense (na foto abaixo à direita) compõe a seleção brasileira desde 2018, e em 2021 passou a exercer a função de técnico da classe BC3.

A Copa do Mundo de Bocha contou com mais de 20 países participantes. O próximo compromisso da seleção brasileira serão os Jogos Parapanamericanos de Santiago, no Chile, onde serão disputadas as vagas para os Jogos Paralímpicos de Paris 2024.

Além de técnico da seleção, Guardia é professor que desenvolve a modalidade em São José dos Campos, atuando como treinador da equipe de rendimento e na iniciação da bocha nas escolinhas mantidas pela Prefeitura.

São José dos Campos tem uma das principais equipes do Estado de São Paulo e é umas das cidades com maior número de praticantes do país. A modalidade conta com apoio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida, por meio LIF – Lei de Incentivo Fiscal do Esporte.

 


MAIS NOTÍCIAS

Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *