Prefeitura contempla ruas de mais cinco bairros com programa de asfaltamento da Seinfra

Ruas de mais cinco bairros da cidade estão recebendo obras de recapeamento asfáltico, dentro do programa de asfaltamento de ruas da Prefeitura de João Pessoa. Os trabalhos estão sendo executados pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) nas ruas Ex-Combatente José Patrocínio de Carvalho e Pedro Camilo de Souza, em Gramame; João Paulo II, no Grotão; Nossa Senhora do Rosário, no Funcionários II; e José Flávio Pinheiro, no Bairro das Indústrias.  

De acordo com Rodrigo Pacheco, diretor de Manutenção e Conservação da Seinfra (DMC), somando todas as cinco vias, serão mais de 2,3 quilômetros de asfaltamento. “A Seinfra vem trabalhando para melhorar a qualidade da malha viária de João Pessoa, possibilitando mais fluidez no trânsito da Capital”, destacou Rodrigo.  

Até o momento, a Secretaria de Infraestrutura já realizou serviços de asfaltamento em 36 bairros da Capital. Ao todo, 130 ruas já foram beneficiadas, somando mais de 155 quilômetros de vias com asfalto totalmente novo.   Os bairros com maior número de vias asfaltadas pela atual gestão são José Américo, com 12; Mangabeira, com 11 vias; Gramame, com nove; além da Torre, que já recebeu melhorias em oito ruas.  

Além destes bairros citados, outros 31 tiveram ruas asfaltadas: Oitizeiro, Rangel, Muçumagro, Varadouro, Ernâni Sátiro,Aeroclube, Bairro dos Estados, Bairro dos Ipês, Brisamar, Castelo Branco, Cristo Redentor, Portal do Sol, Miramar, Altiplano, Bancários, Jardim Cidade Universitária, Funcionários, Costa e Silva, Grotão, Alto do Céu, Cuiá, Cruz das Armas, Pedro Gondim, Bairro das Indústrias, Alto do Mateus, Valentina, Planalto da Boa Esperança, Jaguaribe, Tambauzinho, Ilha do Bispo, Jardim Oceania e Cabo Branco.  

Pavimentação – O programa de asfaltamento de ruas avança em paralelo ao de pavimentação e construção de calçadas padronizadas – o maior da história da cidade. A Prefeitura de João Pessoa já entregou 186 ruas, outras 200 estão com obras em andamento e mais de 800 receberam ordem de serviço. A meta é superar as mil ruas até o final da atual gestão.  

Canal com a população A Seinfra também mantém o atendimento à população, que pode solicitar a manutenção em ruas, praças e avenidas da Capital. O serviço pode ser solicitado através do aplicativo ‘João Pessoa na Palma da Mão’.      

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *