Prefeitura de Cuiab | Unidades da rede pblica municipal de Cuiab promovem atividades e brincadeiras para comemorar a data

Para comemorar o Dia das Crianças nesta quarta-feira (12), unidades educacionais estão realizando uma semana diferente com atividades e vivências culturais, esportivas, de recreação, oficinas e outras. Uma semana especial dedicada aos mais de 57 mil estudantes matriculados na rede pública municipal.

A secretária Municipal de Educação, Edilene de Souza Machado falou sobre a importância de comemorar a data com atividades que auxiliem o desenvolvimento dos estudantes. “Essa interação é fundamental  para o desenvolvimento das crianças  e as unidades da rede pública municipal de educação promovem atividades e brincadeiras que respeitam as fases de cada criança e suas experiências individuais”, salientou a secretária Municipal de Educação, Edilene de Souza Machado.

O Centro de Ensino Infantil Cuiabano (CEIC) Monserat Ismênia de Moares, localizado no bairro Pedregal, além de oportunizar atividades como banhos de mangueira e piquenique, está realizando sessões de cinema para os pequenos.

Na Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Profª. Gracildes Melo Dantas, localizada no bairro Altos da Glória a diversão foi garantida com muita brincadeira, fantasias e guloseimas.

Na Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Ana Tereza Arcos Krause, no bairro Jardim Industriário II as crianças se divertiram com a cama elástica, tobogã, touro mecânico, piscina de bolinhas e muitas brincadeiras.

O CEIC São Francisco de Assis e a EMEB Dom Bosco, ambas localizadas no bairro Praeirinho se uniram para garantir a diversão da criançada com futebol de sabão, pula- pula, canhão de sabão e outras brincadeiras numa festa aberta para a comunidade.

Na  EMEB Marechal Rondon, no bairro Alvorada, os estudantes divididos em grupos participaram de atividades diferenciadas na quadra, com apresentação de esportes como golfe, se divertiram nos brinquedos, participaram de danças e se deliciaram com cachorro quente, pipoca, geladinhos e picolé.

No CEIC Clóvis Dias Ferreira, localizado no Loteamento Voluntários da Pátria, na região do bairro Pedra 90, uma programação repleta de brincadeiras e distribuição de brinquedos movimentou as crianças.

Na EMEB Profª. Rita Caldas Castrillon, no bairro São Benedito, a diversão ficou por conta do futebol de sabão, canhão de espuma, tobogã, pula – pula e outros. Nas salas de aula a unidade promoveu cine pipoca, jogos e oficinas de massinha de modelar e confecção de brinquedos.

Bibliotecas Saber com Sabor

A rede de Bibliotecas Públicas Municipais Saber com Sabor também promoveu  ação em comemoração ao Dia das Crianças. Na unidade localizada no Centro de Referência da Assistência Social  (CRAS) do bairro Pedra 90, estudantes da EMEB Prof. Zeferino Leite de Oliveira fizeram nesta terça-feira (10) uma visita guiada e participaram de contação de histórias, e oficinas de confecção de dobradura. Durante a visita os estudantes puderam apreciar o varal de poesias e frases e explorar as dezenas de obras da literatura infantil disponíveis na unidade e puderam levar um exemplar de presente.  

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *