Prefeitura realiza força-tarefa após chuvas no feriado

Paula Pessoa


Secretaria de Manutenção da Cidade

Equipes da Prefeitura de São José dos Campos estão trabalhando neste feriado e final de semana  em uma força-tarefa para retirada de galhos e árvores que caíram devido às fortes chuvas desta quinta-feira (12). Até o momento,  não há registro de vítimas.

Na quinta e nesta sexta-feira (13),  mais de 120 profissionais da Secretaria de Manutenção da Cidade atuaram para desobstruir as ruas e calçadas

Também estão trabalhando nas ruas equipes da Secretaria de Mobilidade Urbana, da Urbam (UrbanizadoraMunicipal S/A), da Defesa Civil, da EDP Energia e do Corpo de Bombeiros. 

Os profissionais estão empenhados no trabalho de atendimento aos munícipes e na limpeza de vias públicas. As chuvas de quinta registraram índice pluviométrico de 24 milímetros, com ventos de até 74 quilômetros por hora. 

Ao todo, mais de 100 ocorrências foram registradas nas regiões: sul, leste, oeste, sudeste e central. As regiões mais atingidas foram a sudeste, oeste e leste.

Segundo a EDP, 25 mil clientes ficaram sem luz, mas cerca de  18.300  já tiveram a energia restabelecida nesta sexta.

Informações

O trabalho de poda preventiva de árvores é feito em toda a cidade e segue uma programação, divulgada no site da Prefeitura (www.sjc.sp.gov.br). 

Os munícipes devem fazer pedido através da Central 156 (telefone, site e aplicativo) para que a equipe técnica possa avaliar e programar o serviço.

Em caso de emergência, os munícipes devem acionar a Defesa Civil pelo telefone 190, com ligação gratuita. 

Para receber os alertas da Defesa Civil, o munícipe deve enviar um SMS com o seu CEP para o número 40199. 


MAIS NOTÍCIAS

Secretaria de Manutenção da Cidade

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *