Prefeitura de Cuiab | Especial Espetculo do Siminina: Me revela sonho de conhecer o teatro pela primeira vez

O espetáculo “O Reino Encantado das Simininas”, realizado no último domingo (8), no teatro da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), proporcionou a realização de sonhos para os pais e familiares das mais de 600 meninas que formam a equipe de apresentação de ballet. O enredo do espetáculo é ricamente produzido e detalha o crescimento de cada integrante do programa social Siminina, desenvolvido pela Prefeitura de Cuiabá.

A moradora do bairro Tijucal, Adelaide Campos, de 52 anos, mãe de uma Siminina, revelou o sonho de conhecer o teatro pela primeira vez. Mais de 1 mil pessoas, entre autoridades, pais e familiares, prestigiaram a maior apresentação artística da história do programa. “Hoje foi um espetáculo maravilhoso. Foi muito bem organizado, foi a primeira vez da minha filha no ballet e a minha primeira vez no teatro; nunca tinha participado de teatro. Era o meu sonho”, contou. Essa é a realidade de dezenas de pais e responsáveis que destacaram a importância de projetos artísticos-culturais que garantem o acesso da comunidade, sobretudo do grupo de vulnerabilidade social. “Eu só conhecia o teatro pela televisão, em novelas e outras coisas. Então, foi uma oportunidade única porque nunca mais a gente esquece. Todo o filho reflete o sonho de uma mãe; o meu era ser uma bailarina, mas na minha época não tinha esse acolhimento de serviço social”, disse Adelaide.

O ballet é uma das inúmeras atividades do programa Siminina, que tem sido implantada pela administração do prefeito Emanuel Pinheiro. Aulas como de inglês, informática, fanfarra, dança, judô, plantio de hortifruti englobam o maior conjunto de ações da história do programa.

A produção da apresentação envolve a equipe da ação social, além do Núcleo da Primeira-dama e da Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência.

Convite para nova apresentação:

Agenda: Nova apresentação o espetáculo “O Reino Encantado das Simininas”

Horário: 15h

Quando: dia 15/10 (domingo)

Onde será? Teatro Zulmira Canavarros (ao lado da Assembleia Legislativa de Mato Grosso)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *