Agência Minas Gerais | Variedade na programação é destaque da 4ª Noite Mineira de Museus e Bibliotecas

Vinícius Duarte


A Noite Mineira de Museus e Bibliotecas cresceu ainda mais. A 4ª edição, que acontece nesta quinta-feira (19/10), tem mais de 60 atividades cadastradas, distribuídas por 33 municípios de Minas Gerais. O destaque é a variedade de atrações, abrangendo shows, exposições, saraus literários, clubes de leitura, oficinas de arte e espetáculos teatrais, tudo gratuito. A programação completa já está disponível neste link, com acessibilidade para pessoas com deficiência visual. 

A iniciativa do Governo de Minas estende o horário de funcionamento dos equipamentos culturais até às 22h, uma vez ao mês. A ideia é que os cidadãos que trabalham ou estudam em horário comercial tenham a oportunidade de participar das atividades durante a semana.  

A Noite Mineira de Museus e Bibliotecas é uma ação realizada pela Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult/MG), por meio da Superintendência de Bibliotecas, Museus e Economia da Criatividade, com apoio da Diretoria do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas (DLLLB) e da Diretoria de Museus (Dimus). 

Serviço 

4ª Noite Mineira de Museus e Bibliotecas 

Data: 19/10/2023

Horário: 18h às 22h 

Programação da 4ª Noite Mineira de Museus e Bibliotecas (com acessibilidade para cegos) neste link.

Municípios participantes: Areado, Alto Jequitibá, Belo Horizonte, Contagem, Diamantina, Fernandes Tourinho, Guarda-Mor, Ibirité, Inhapim, Ipatinga, Itabira/Ipoema, Itaguara, Januária, Juiz de Fora, Lamim, Lagoa da Prata, Malacacheta, Mariana, Matias Barbosa, Minas Novas, Morada Nova de Minas, Ouro Preto, Patos de Minas, Pedro Leopoldo, Pirapora, Poços de Caldas, Santa Rita do Sapucaí, São Bento Abade, São José do Alegre, Uberlândia, Varginha, Vazante e Viçosa. 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *