Sorocaba oferta cerca de 3 mil vagas de trabalho para o fim de ano e mais 2,3 mil via PATs da Região Administrativa – Agência de Notícias

O fim de ano em Sorocaba está com um cenário bastante promissor no setor de empregos. De acordo com levantamento da Secretaria de Relações do Trabalho e Qualificação Profissional (Sert) da Prefeitura de Sorocaba, pelo menos, 3 mil vagas de trabalho, entre temporárias e formais, serão disponibilizadas por empresas, agências e consultorias de Recursos Humanos no final deste ano. A maioria das vagas é para os setores de serviço e comércio.

Já, via os Postos de Atendimento ao Trabalhador (PAT), a Região Administrativa (RA) como um todo terá mais 2,3 mil novas oportunidades. O número representa 12% de todo Estado de São Paulo, que conta com 18,9 mil vagas de emprego disponíveis, segundo a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, do Governo do Estado de São Paulo.

“Sorocaba segue se desenvolvendo cada dia mais, mantendo a economia da cidade aquecida e, com isso, conquistando a confiança dos empresários que investem no município, gerando mais emprego e renda em diversos setores”, destaca o prefeito Rodrigo Manga.

Para o secretário da Sert, Hudson Pessini, essas oportunidades para o fim do ano são consequência de um trabalho feito em médio e longo prazo, com os projetos municipais em parceria com a iniciativa privada. “Nossos programas de fomento à oferta de trabalho, como o Mutirão de Empregos Sorocaba, que ocorre sempre na última terça-feira de cada mês, já resultou em mais de 24 mil encaminhamentos a vagas de trabalho na cidade. Isso gera confiança e reflete na criação de novas oportunidades”, salienta.

Saiba como consultar novas oportunidades de emprego

A Prefeitura de Sorocaba disponibiliza os serviços do PAT/Sine para todo cidadão que deseja consultar vagas de emprego disponíveis. Para tanto, o cadastro pode ser realizado pelo site: empregabrasil.mte.gov.br; pelo aplicativo para celular Sine Fácil ou, ainda, pessoalmente procurar atendimento em uma das unidades das Casas do Cidadão, com o atendimento do PAT, espalhadas pela cidade.

As mídias sociais da Prefeitura (@prefeituradesorocaba) igualmente publicam diariamente as oportunidades de trabalho existentes. Além disso, a nova unidade móvel do PAT atende o morador que está em busca de contratação no mercado de trabalho da mesma forma que ele é atendido no posto fixo do PAT, no Centro, ou em uma das Casas do Cidadão, ampliando, ainda mais, o acesso do sorocabano às oportunidades de emprego. Lá, o munícipe tem acesso a todas as vagas de emprego disponíveis e pode sair com encaminhamento para a vaga, ou seja, já com a entrevista agendada, de forma gratuita. Confira os locais onde estará o PAT Móvel nesta semana: https://noticias.sorocaba.sp.gov.br/pat-movel-atendera-em-cinco-enderecos-na-proxima-semana-4/.

Por sua vez, o “Mutirão de Empregos Sorocaba”, é realizado mensalmente, toda última terça-feira do mês, sendo um facilitador às pessoas que procuram por uma nova oportunidade de trabalho, com a oferta de vagas por meio das agências de recrutamento e seleção e do PAT, além de cursos profissionalizantes, tudo isso em um só local.

No mês de outubro, a edição especial de aniversário de 2 anos do Mutirão de Empregos acontecerá no dia 31, no Parque Tecnólogo (PTS), às 9h, e disponibilizará mais de 2 mil de vagas de trabalho, além de mais de 24 empresas e instituições recebendo currículos e entrevistando candidatos no local. Ainda, serão oferecidas palestras gratuitas com renomados profissionais e, além disso, a data especial marcará a estreia do quadro chamado “O Contratado”, em que o participante já sairá empregado do local.

Para se cadastrar, basta preencher o formulário pelo link: https://bit.ly/Aniversario-Mutirão-de-Empregos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *