Alcione encerra turnê dos 50 anos de carreira com show gratuito na Areninha João Bosco – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro

A tour é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura junto com a produção da cantora – Divulgação

Alcione vai encerrar a turnê gratuita dos 50 anos de carreira nas lonas, arenas e areninhas cariocas. O último show será na quarta-feira (25/10), às 19h, na nova Areninha Carioca João Bosco, em Vista Alegre, na Zona Norte do Rio. Assim como nas outras vezes, um artista da região foi selecionado para subir ao palco e cantar com a Marrom. Representando Vista Alegre, casa da segunda lona transformada em Areninha, o escolhido foi Antonio Carlos Mariano. A tour é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura junto com a produção da cantora. Os ingressos online são disponibilizados via plataforma Imply, três dias antes do evento, às 16h, com instruções de retirada a serem divulgadas nas redes da secretaria: @cultura_rio.

– Sou guiada por aquela frase do Milton Nascimento: Todo artista tem de ir aonde o povo está. Eu sempre fui atrás do povo. Sempre cantei nas lonas, nos teatros pequenos, em tudo que é lugar. Para mim não existe diferença de palco. O povo está ali, para mim, é tudo festa, tudo que eu quero.

Dona de uma voz inconfundível, 42 discos e um Grammy Latino (melhor álbum de samba/pagode, 2003), Alcione  reúne clássicos deste meio século de dedicação à música, entre eles “Meu ébano”, “Estranha loucura”, “Entidade”, “Você me vira a cabeça (me tira do sério)” e “Não  deixe o samba morrer”. A cantora sobe ao palco acompanhada da Banda do Sol.

A contrapartida será um mini documentário realizado durante a turnê, com parte da história da cantora, cujo conteúdo será disponibilizado no Youtube com acesso livre e gratuito.

Por iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com a equipe da Marrom, foi aberto um chamado para artistas locais interessados em cantar com Alcione no dia da apresentação em seu bairro. A ideia é selecionar um artista por show e oferecer ajuda de custo de R$ 2,5 mil para cada.

Pede-se 1kg de alimento não perecível. Informações sobre links para retirada de ingressos no Instagram (@cultura_rio).

Areninha João Bosco

Av. São Félix, 601 – Vista Alegre
Siga @areninhacariocajoaobosco
Quarta-feira (25/10), às 19h. Grátis. Livre

Categoria:

  • 21 de outubro de 2023
  • Marcações: Alcione Areninha Carioca João Bosco Cultura show

    Leave a Reply

    Your email address will not be published. Required fields are marked *