Campanha antirrábica vacina 119 mil animais na Zona Oeste – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro

A próxima e última etapa da campanha será no dia 11 de novembro na região de Santa Cruz, Paciência e Guaratiba – Edu Kapps/SMS-Rio

A quarta etapa da Campanha de Vacinação Antirrábica, promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Instituto Municipal de Vigilância Sanitária (IVISA-Rio), vacinou no último sábado (21/10) 119.014 animais, entre cães e gatos, em cerca de 160 postos distribuídos nas regiões de Campo Grande, Bangu e Realengo na Zona Oeste do Rio. A próxima e última etapa da campanha será realizada no dia 11 de novembro na região de Santa Cruz, Paciência e Guaratiba.

A vacina é a principal forma de prevenção e controle da raiva, que não é notificada em cães e gatos no município do Rio há 28 anos e, em humanos, há 37 anos. A raiva é uma doença letal e sem cura, por isso a imunização é a melhor forma de proteger os animais e também seus tutores. A campanha anual é uma das principais iniciativas do IVISA-Rio para manter o controle da raiva no município e os resultados só são possíveis devido à grande adesão à vacinação.

Categoria:

  • 22 de outubro de 2023
  • Marcações: Campanha de Vacinação Antirrábica IVISA-Rio saúde vacinação zona oeste

    Leave a Reply

    Your email address will not be published. Required fields are marked *