Capela do Parque Vicentina Aranha recebe concerto de violões




Secretaria de Governança

A Capela Sagrado Coração de Jesus, no parque Vicentina Aranha, recebe nesta quinta-feira (26), às 19h, um concerto com músicos do Coletivo Violões do Vale.

Bruno Madeira, Gabriel Amaral, Leandro Monteiro e Marcílio Sousa Lima apresentam composições de artistas que residiram ou atuaram no Vale do Paraíba, e tiveram projeção como instrumentistas e educadores musicais. Entre eles, Adjacy Muricy, Mauro Cabral, Vicente Alves Ferreira, Eunice Katunda e Dilermano Reis.

O concerto integra o projeto “Música e Acervo”, do Centro de Documentação Musical de São José dos Campos. Parceria entre a AFAC – Organização Social de Cultura e a Sociedade de Cultura e Educação Musical (Socem), o CDM SJC é coordenado pela Doutora em Música Raquel Aranha e tem como principal objetivo preservar o Patrimônio Musical de artistas do Vale do Paraíba e de outras regiões do Brasil.

Localizado dentro do Pavilhão Marina Crespi, no Parque Vicentina Aranha, foi inaugurado em 2022 e sua equipe técnica promove ações de salvaguarda do acervo, como triagem, higienização, digitalização, organização e acondicionamento de arquivo, além da difusão de pesquisa, promoção de palestras e apresentações musicais.

A apresentação do Coletivo Violões do Vale na Capela do Vicentina tem o apoio do Programa de Ação Cultural da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo (ProAC 35/2022).

Serviço

Concerto com Coletivo Violões do Vale
Data: 26 de outubro de 2023, quinta-feira
Horário: 19h
Local: Capela Sagrado Coração de Jesus no Parque Vicentina Aranha
Endereço: Rua Eng. Prudente Meireles de Morais, 302 – Vila Adyana
São José dos Campos/SP


MAIS NOTÍCIAS

Secretaria de Governança

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *