Cerimônia de Jubileu de Prata homenageia 112 servidores municipais da Prefeitura de Sorocaba – Agência de Notícias

Nesta segunda-feira (23), a Prefeitura de Sorocaba realizou a solenidade de Jubileu de Prata, no Salão de Vidro do Paço Municipal, em homenagem a 112 servidores públicos que completaram, em 2023, 25 anos de trabalho e dedicação a serviço dos cidadãos sorocabanos na Administração Municipal.

Acompanhados de familiares, eles receberam um diploma pelo tempo de serviço em prol da população, das mãos do prefeito Rodrigo Manga, além de uma lembrança oferecida pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SSMPS).

A cerimônia integrou a programação especial elaborada pela Secretaria de Recursos Humanos (Serh) e pela Secretaria de Comunicação (Secom), por meio da Comissão de Endomarketing, com apoio do SSMPS, em homenagem ao Dia do Servidor Público, celebrado no dia 28 de outubro.

É uma alegria muito grande estar aqui e fazer parte dessa linda homenagem a vocês, que dedicaram a vida em favor da população sorocabana. Parabéns e muito obrigado pela dedicação e empenho durante todos esses anos, com a nossa querida cidade”, destacou o prefeito.

Os 112 servidores públicos atuam em diferentes órgãos da Administração Pública, sendo 18 na Secretaria da Saúde (SES), 30 na Secretaria da Educação (Sedu), 60 na Secretaria de Segurança Urbana (Sesu), um na Secretaria da Fazenda (Sefaz), um na Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (Seplan) e dois na Fundação da Seguridade Social dos Servidores Públicos Municipais de Sorocaba (Funserv).

É um motivo de muita alegria estar aqui, prestando essa homenagem a vocês, que realizam um serviço de excelência na Prefeitura de Sorocaba. Só tenho que parabenizá-los e agradecer por isso. Parabéns a todos”, destacou o secretário de Recursos Humanos, Cleber Martins Fernandes da Costa.

Com muito orgulho, a Sesu é agraciada, hoje, com o Jubileu de Prata dos seus servidores, que fazem toda a diferença em nossa cidade”, declarou o secretário de Segurança Urbana, Alexandre Caixeiro, que, ainda, ressaltou as conquistas recentes na área de segurança, como o concurso público de ingresso à Guarda Civil Municipal (GCM) – Segunda Classe, que está em andamento.

Em sua fala, a secretária da Educação, Marlene Leite, enfatizou o momento especial de reflexão profissional vivido pelos 112 funcionários que completam 25 anos de serviço público. “Nós, servidores, temos uma missão de extrema importância, independentemente da secretaria em que atuamos, porque o nosso cliente é um só: o povo sorocabano. A Educação está sendo transformada nas mãos desses valorosos funcionários, que trabalham projetando o nosso futuro. Parabéns a todos”, afirmou.

Passa um filme em nossa cabeça, ao falar em 25 anos de serviço público. É muito bom poder contar com o trabalho de servidores que têm toda essa experiência e vivência no serviço público. Gratidão a todos vocês”, enfatizou o secretário da Fazenda, Marcelo Regalado. “Obrigado pela dedicação e por todos esses anos de trabalho, auxiliando a população de Sorocaba”, disse o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Glauco Fogaça.

Uma das homenageadas da noite foi a professora Keli Cristina Camargo, da Secretaria da Educação, que atua, hoje, na Escola Municipal “Leda Therezinha Borghesi”. “Essa sensação é muito boa, ainda mais porque trabalho com aquilo que gosto. É muita satisfação”, comentou.

Quem também completou 25 anos de serviço público foi o GCM Alexandre Rosa Lima, que atua como agente da Defesa Civil e na área administrativa da Secretaria de Segurança Urbana. “A sensação de estar aqui, hoje, é muito boa. É uma vida, com momentos bons e outros mais difíceis, mas a satisfação e o reconhecimento da população são muito importantes. Que venha, pelo menos, mais dez anos de serviço público”, enfatizou.

Além do prefeito Rodrigo Manga e dos secretários municipais Cleber Martins Fernandes da Costa (Recursos Humanos), Alexandre Caixeiro (Segurança Urbana), Marlene Leite (Educação), Marcelo Regalado (Fazenda) e Glauco Fogaça (Planejamento e Desenvolvimento Urbano), participaram também da cerimônia o ouvidor-geral do Município, Evandro Bueno, o Comandante-Geral da GCM, Davi Dutra, e o Comandante Operacional da Corporação, Régis Alonso.

Fotos: Renata Giron/Secom

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *