Prefeitura de Cuiab | Servidores efetivos de Cuiab ganham novo polo de atendimento para participao no Censo Previdencirio 2023

A partir da próxima quarta-feira (25), os servidores municipais efetivos ativos, aposentados, pensionistas e dependentes contam com mais um polo de atendimento do Censo Previdenciário de Cuiabá. Agora, a sede do Conselho Municipal de Educação (CME) também possui uma estrutura para atendimento das pessoas que participarão do recenseamento.

O prédio está localizado na Rua Diogo Domingos Ferreira, nº 292, bairro Bandeirantes, ao lado da Secretaria Municipal de Educação. Conforme estabelecido pelo Decreto nº 9.806, os servidores do Executivo e do Legislativo podem efetuar o agendamento até o dia 31 de outubro, de forma virtual pelo portal do censo.

Além da sede do CME, outros polos continuam em funcionamento, sendo eles: Auditório da Prefeitura de Cuiabá; Cuiabanco; Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob); sede do Cuiabá-Prev. Até o momento, cerca de 2 mil servidores já participaram do recadastramento.

“Com a grande procura que tivemos nas primeiras semanas, o prefeito Emanuel Pinheiro nos solicitou que um novo polo fosse aberto. Queremos alcançar mais de 16 mil pessoas. Então, estamos trabalhando para garantir boas estruturas para aqueles que estão trabalhando e também para os que serão atendidos”, explica a secretária de Gestão, Ellaine Mendes.

O Censo Previdenciário será realizado presencialmente até o dia 01 de dezembro e é coordenado pela Secretaria Municipal de Gestão, via Fundo Municipal de Previdência Social dos Servidores de Cuiabá (Cuiabá-Prev). A execução do processo atende a Lei Federal nº 10.887/2004, que determina que o recenseamento aconteça a cada cinco anos.

O Cuiabá-Prev também mantém em funcionamento uma central de atendimento, por meio do 0800-800-3400. O canal de comunicação opera por ligação ou WhatsApp e é utilizado para sanar as dúvidas do servidor sobre todas as etapas do processo. O secretário-adjunto de Previdência Social, Fernando de Oliveira, destaca que o censo é uma ferramenta de aperfeiçoamento.

“Muito mais que um recadastramento, o censo é uma medida que nos ajuda a ter dados importantes. Dessa forma, podemos continuar avançando com a nossa gestão previdenciária e na construção de políticas públicas para os segurados da previdência municipal. Por isso, é importante que todos os servidores efetivos participem”, pontua Fernando. 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *