Agência Minas Gerais | Últimos dias para as inscrições do Programa de Residência Médica do Ipsemg

Ipsemg / Divulgação


O Processo Seletivo para o Programa de Residência Médica 2024 do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) está com inscrições abertas até 30/10/2023, próxima segunda-feira. A formação de residentes médicos acontecerá no Hospital Governador Israel Pinheiro (HGIP), em Belo Horizonte.  

Há mais de quatro décadas, a Residência Médica do Ipsemg é credenciada pelo Ministério de Educação (MEC) e o HGIP tornou-se, ao longo desses anos, uma referência nacional na formação de jovens médicos. “A residência é padrão ouro na formação médica. É um período de grande evolução, tanto técnica quanto humana para o profissional em formação. Para isso, o residente precisa ser bem orientado por preceptores experientes e comprometidos, como os do HGIP”, comenta o gastroenterologista e gerente de Ensino, Pesquisa e Informações em Saúde do Ipsemg, doutor Guilherme Santiago Mendes.   

O edital para o Programa de Residência está disponível no site do Ipsemg, menu Ensino e Pesquisa ou neste link. Os interessados devem realizar as inscrições exclusivamente via internet, no site www.access.org.br/ipsemg. A taxa de inscrição por programa é de R$ 220,00 (duzentos e vinte reais), e a prova está prevista para o dia 8/12/2023. 

A residência médica nos programas com entrada direta tem duração de três anos, e a residência nos programas com entrada com pré-requisito dura dois anos. Para conferir os programas disponíveis, clique aqui. 

Dúvidas relacionados ao edital deverão ser encaminhados ao Serviço de Atendimento ao Candidato (SAC) do Instituto ACCESS, por meio do endereço eletrônico www.access.org.br, pelo e-mail contato@access.org.br, pelo WhatsApp (61) 98308-6517 ou pelo telefone (61) 3030-3441, de segunda a sexta-feira, em dias úteis, de 8h30 às 11h e das 13h às 17h. 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *